Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários para conferir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

O grande destaque da semana é Fúria de Titãs 2. A aventura épica se passa dez anos depois do início da saga e traz Sam Worthington e Liam Neeson como Perseu, o semideus, e Zeus.

Tem ainda Rodrigo Santoro batendo um bolão no papel do jogador de futebol Heleno, a animação O Lorax, Ricardo Darín no drama A Dançarina e o Ladrão, uma homenagem à teledramaturgia brasileira em Novela das 8 e um intrigante olhar sobre Freud e Jung, criadores da psicanálise, em Um Método Perigoso.

Veja as salas e horários dos filmes:

Fúria de Titãs 2 (Warth of the Titans)
Direção: Jonathan Liebesman
Classificação: 12 anos

Depois de dez anos longe do universo dos Deuses para viver como humano ao lado do filho, Perseu (Sam Worthington) é novamente chamado para assumir seu papel de semideus. Dessa vez, Ares e Hades se unem para sequestrar Zeus, libertar Cronos e, assim, conquistar mais poder. No entanto, isso pode causar o fim de toda humanidade. Cabe a Perseu salvar seu pai e reestabelecer a ordem.

O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss' The Lorax)
Direção: Chris Renaud, Kyle Balda
Classificação: Livre

Inspirado num livro do Dr. Seuss, autor de O Grinch,O Lorax fala sobre preservação da natureza para adultos e crianças. Vivendo numa cidade onde não existem mais árvores, o garoto Ted sai em busca de algum exemplar da antiga natureza para agradar sua vizinha, que sonha em ver uma árvore de verdade. E aí começa uma grande aventura.

Heleno
Direção: José Henrique Fonseca
Classificação: 14 anos

Rodrigo Santoro chega aos cinemas no papel de Heleno de Freitas, jogador do Botafogo na década de 40. Polêmico dentro e fora de campo, ele colecionava expulsões e mulheres - sua grande tentação. Inspirado no livro Nunca Houve um Homem como Heleno, o filme apresenta a história dessa figura do esporte, contando com Alinne Moraes no papel da esposa do atleta.

Um Método Perigoso (A Dangerous Method)
Direção:
David Cronenberg
Classificação:
14 anos

Um episódio pouco conhecido, mas muito significativo, da história de Carl Jung e Sigmund Freud - interpretados por Viggo Mortensen eMichael Fassbender - é apresentado no filme de Cronenberg. Na narrativa, Jung se envolve intensamente com sua paciente Sabina Spielrein, ao mesmo tempo em que entre em conflito ideológico com seu mestre Freud.

A Dançarina e o Ladrão (El Baile de la Victoria)
Direção:
Fernando Trueba
Classificação: 14 anos

Com a chegada da democracia, o presidente do Chile decreta anistia geral no país. Um dos beneficiados é o veterano Vergara Grey (Ricardo Darín), um famoso ladrão de caixa-forte. Ao seu lado, sai da prisão o jovem Ángel Santiago (Abel Ayala). Novamente livres, eles têm objetivos bem diferente: enquanto Grey quer reencontrar a família, Santiago quer vingança.

A Novela das 8
Direção: Odilon Rocha
Classificação: Livre

Odilon Rocha estreia na direção de longa-metragens com um filme que homenageia a teledramaturgia nacional. O pano de fundo da história é Dancin' Days, novela de Gilberto Braga que influenciou a música, a moda e o comportamento na década de 70. Com Cláudia Ohana, Matheus Solano eVanessa Giácomo no elenco, o longa foi premiado no Festival do Rio.

Beleza Adormecida (Sleeping Beauty)
Direção: Julia Leigh
Classificação: 16 anos

O filme de Julia Leigh apresenta um retrato da jovem universitária Lucy (Emily Browning). Precisando ganhar dinheiro, a garota se envolve num universo de desejos não-revelados. Se prostituindo em boates de luxo, ela conhece uma cafetina que a leva para uma rede de "belas adormecidas", onde a beleza das meninas e o desejo dos frequentadores predominam.

Por Mariana Viola

Atualizado em 10 Abr 2012.