Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você confere as salas e os horários de exibição para curtir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana
>> 'Branca de Neve' estreou na última semana. Confira outros filmes
>> Conheça os vencedores do Festival de Cannes 2012

Nesta semana, devido ao feriado de Corpus Christi, as estreias chegam divididas. Na quinta, dia 7, entram em cartaz a divertida animação Madagascar 3: Os Procurados, o romance Para Sempre (ideal para curtir a dois no Dia dos Namorados) e a comédia de Roman Polanski Deus da Carnificina.

No dia 8, dois filmes com a temática homossexual entram em cartaz pegando carona naParada Gay de São Paulo, que acontece no domingo: Kaboom e Weekend. Tem ainda o italiano A Primeira Coisa Bela e o drama biográfico sobre Violeta Parra Violeta Foi Para o Céu.

Confira!


Estreias de 7 de junho:

Madagascar 3: Os Procurados (Madagascar 3: Europe Most Wanted)
Direção: Eric Darnell
Classificação: Livre

Alex, o leão (Ben Stiller), Marty, a zebra (Chris Rock), Melman, a girafa (David Schwimmer) e Gloria, a hipopótama (Jada Pinkett Smith) voltam aos cinemas numa aventura em 3D. Desta vez, decididos a voltar para Nova York, eles se unem a um circo itinerante a fim de que a turnê chegue ao destino desejado pela turma.

Para Sempre (The Vow)
Direção: Michael Sucsy
Classificação: 12 anos

Channing Tatum e Rachel McAdams protagonizam o romance inspirado na história real de Kim e Krickitt Carpenter, contada no livro homônimo ao filme. Na trama, Paige e Leo formam um casal perfeito e totalmente apaixonado, até que um acidente muda suas vidas. Ela sofre um traumatismo craniano e perde a memória recente, esquecendo de quem era Leo. Ele precisa, então, tentar reconquistá-la.

Deus da Carnificina (Carnage)
Direção: Roman Polanski
Classificação: 14 anos

Baseado na peça de Yasmina Reza vencedora do prêmio Tony de 2009, o longa de Polanski traz Kate Winslet e Christopher Waltz como o casal Nancy e Alan, enquanto Jodie Foster e John C. Reilly vivem Penélope e Michael. Pais de dois garotos que se envolverma numa briga, eles se encontram para conversar civilizadamente. Porém, ele acabam se exaltando e a conversa toma rumos inesperados.

Estreias de 8 de junho

Kaboom
Direção: Gregg Araki
Classificação: 16 anos

Uma comédia de ficção científica com temática gay, Kaboom apresenta a história de um adolescente (Thomas Dekker) que leva uma vida tranquila na república estudantil da universidade. Tem uma melhor amiga, dorme uma linda garota e deseja intensamente seu colega de quarto. Mas tudo muda quando, sob o efeito de alucinógenos, ele testemunha um horrível assassinato.

Weekend
Direção: Andrew Haigh
Classificação: 16 anos

O drama apresenta uma história de amor pouco convencional entre dois jovens que tentam encontrar um sentido para suas vidas. Tom Cullené Russel, um jovem que vai a um clube gay e conhece Glen (Chris New). Eles passam o fim de semana bebendo e usando drogas, conversando e fazendo sexo. O lance de uma noite se transforma em algo forte, capaz de mudar suas vidas.

Violeta foi Para o Céu (Violeta se Fue a Los Cielos)
Direção: Andrés Wood
Classificação: 12 anos

O drama biográfico é um mergulho na vida de Violeta Parra, compositora, cantora e folclorista chilena que representa uma paixão nacional. A trama reúne difersos momentos da artista, desde a infância humilde até reconhecimento internacional . O filme é baseado no romance homônimo assinado pelo filho de Violeta.

A Primeira Coisa Bela (La Prima Cosa Bella)
Direção: Paolo Virzì

O longa italiano A Primeira Coisa Bela começa em 1971, na pequena cidade do litoral italiano Livorno. É quando um garoto de oito anos se sente constrangido com o fato de sua mãe - bonita e cheia de energia - atrair olhares masculinos e ser coroada como a mãe mais bonita do local. Depois de 30 anos, ele retorna à cidade. Agora um professor, ele tem que lidar com a doença terminal da mãe enquanto o passado volta à tona para atormentá-lo.

Vem aí!

Conheça as produções imperdíveis que chegam aos cinemas nos próximos meses e os filmes que entram em cartaz em sessões de pré-estreia.

Prometheus (pré-estreia Brasil)

Apenas uma Noite (pré estreia em Brasília, Slavador e São Paulo)

Sombras da Noite (Previsão de estreia: 22 de junho)

O Espetacular Homem-Aranha (Previsão de estreia: 6 de julho)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Previsão de estreia: 27 de julho)

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (Previsão de estreia: 3 de agosto)

Por Mariana Viola

Atualizado em 14 Jun 2012.