Guia da Semana

Vai ficar em São Paulo durante o feriado de Corpus Christi, que rola entre os dias 19 e 22 de junho? Opções do que fazer é que não faltam. Para quem quer sair, muitos shows, exposições, peças de teatro e cinema. Para quem quer ficar em casa, jogos da Copa na TV e mais um monte de filmes e seriados.

+ Melhores filmes em cartaz no feriado
+ Confira as melhores festas juninas de São Paulo
+ Confira programação grátis em São Paulo

Confira a programação especial preparada pelo Guia da Semana para ocupar seus dias de folga:

CINEMA

Como treinar seu dragão 2 estreia nos cinemas durante o feriado de Corpus Christi

Tem muito filme bom em cartaz para assistir nesse feriado, basta escolher seu gênero preferido. De comédias a dramas e suspense, uma boa opção é ver A Culpa é das Estrelas, que estreou há duas semanas, mas segue na liderança de maiores bilheterias no Brasil.

Entre as estreias desta quinta-feira de feriado está Como treinar seu dragão 2, uma animação pra lá de fofa, que retoma a história da aldeia Berk com seus dragões sendo treinados amigavelmente pelos moradores.

Também estreia o filme Vizinhos, estrelado por Zack Efron, Seth Rogen e Rose Byrne, e O Homem Duplicado, que traz Jake Gyllenhaal como ator principal. Ele é Adam, um professor de História com uma namorada inconstante; e também é Anthony, um ator de segunda linha com uma esposa grávida. Quando um descobre a existência do outro, suas vidas são colocadas em cheque.

+ Veja mais filmes em cartaz nesse feriado

SHOWS

Marina Lima faz show em São Paulo durante o feriado de Corpus Christi

Curte muito música e está à procura de um bom show para curtir nesse feriado? Então escolha seu estilo preferido. De pagode a MPB, tem até apresentação gratuita durante os dias de emenda. Na quinta-feira, shows do pagodeiro Thiaguinho, Marina Lima e Demônios da Garoa são algumas das opções.

No sábado, tem show do Lobão no Cine Joia e no domingo, apresentação gratuita de Luiza Possi no shopping Vila Olímpia. Vai perder essa?

PASSEIOS

Festa Juninas são opções de passeio durante o feriado de Corpus Christi em São Paulo

Um programa imperdível do feriado são as festas juninas. Thiaguinho, Valesca Popozuda e Sorriso Maroto estão no Line Up da festa junina na Portuguesa. Várias paróquias também vão fazer suas festas ao redor da cidade, com muitas barraquinhas de comida típica e brincadeiras.

ARTES E TEATRO

Elis, o musical é opção de musical para o feriado de corpus christi

Para quem pretende aproveitar o feriado de Corpus Christi em São Paulo, a agenda de espetáculos está fantástica. Escolha a sua categoria favorita e não deixe de conferir:

Musicais

Os fãs de musicais podem se divertir com os amigos Simba, Timão e Pumba na peça O Rei Leão, se arrepiar com a montagem biográfica Elis, O Musical ou soltar a voz com a atriz Mel Lisboa em Rita Lee Mora ao Lado, O Musical.

Comédia

Já para quem gosta de comédia, as peças Irmã Selma, e o seu Terço Insano, escrita e dirigida por Otávio Mendes; O Que O Mordomo Viu, com Miguel Falabella e Marisa Orth; e Terceiro Sinal, estrelada por Cassio Scapin e Rosi Campos, são ótimas opções. Para os pequenos, a sugestão é a peça A Turminha da Porquinha Peppa, baseada no desenho animado britânico, e o espetáculo Menino Maluquinho, O Musical, inspirado no fenômeno literário escrito por Ziraldo.

Exposições

Já para quem prefere aproveitar o feriadão para apreciar esculturas e obras de artes, a mostra Obsessão Infinita é uma ótima opção. A exposição é uma retrospectiva de mais de 100 obras da artista Yayoi Kusama, que foram desenvolvidas entre 1949 e 2012.

E para entrar ainda mais no clima de futebol, vale a pena dar uma conferida nas várias exposições sobre a Copa do Mundo que estão sendo realizadas em São Paulo. Você pode conferir caricaturas dos jogadores e ver o Brasil campeão de todas as Copas no Museu do Futebol.

NA TV

De bobeira em casa em pleno feriadão prolongado? Para você que curte futebol, programação na TV é que não vai faltar. Durante o período de folga, três jogos serão transmitidos por dia. Veja quais são:

Quinta - Feira

Colômbia x Costa do Marfim às 13h
Uruguai x Inglaterra às 16h
Japão x Grécia às 19h

Sexta - Feira

Itália x Costa Rica às 13h
Suíça x França às 16h
Honduras x Equador às 19h

Sábado

Argentina x Irã às 13h
Alemanha x Gana às 16h
Nigéria x Bósnia às 19h

Domingo

Bélgica x Rússia às 13h
Coréia do Sul x Argélia às 16h
EUA x Portugal às 19h

alice no país das maravilhas passa na tv durante o feriado

Além dos jogos da Copa do Mundo, o feriado também está recheado de bons filmes e séries na TV. Na sexta-feira, por exemplo, o canal HBO Plus vai exibir o filme Alice no País das Maravilhas, enquanto o Telecine Touch vai passar o longa brasileiro Gonzaga - De Pai Pra Filho.

Já para quem curte séries, a gente fez uma lista com as produções que você pode começar a assistir no feriado. Além disso, a gente também separou as melhores séries que estão disponíveis na Netflix e as melhores séries de terror de todos os tempos.


Atualizado em 23 Jun 2014.