Guia da Semana
Música
Por Lidia Capitani

8 álbuns lançados em abril que você precisa escutar o quanto antes

Artistas como Ludmilla, Haikaiss, The Strokes e Fiona Apple estão na lista.

The Strokes e Fiona Apple estão na lista (Foto: Christian Bertrand / Shutterstock.com | MPH Photos / Shutterstock.com)

Você que gosta de ficar sabendo dos últimos lançamentos do mundo da música não pode perder a nossa série de matérias sobre os álbuns imperdíveis de cada mês. Em abril, o cenário musical ganhou novidades nacionais e internacionais incríveis - e pode apostar que são álbuns muito bons e que merecem serem escutados.

Por isso, o Guia da Semana fez uma lista com 8 álbuns lançados em abril de 2020 que você precisa escutar o quanto antes:


► Ludmilla, “Numanice”

“Numanice” é o segundo EP da carreira da Ludmilla. Lançado dia 24 de abril pela Warner Music Brasil, o álbum conta com seis músicas no melhor estilo carioca da cantora – e para a nossa surpresa os hits são do estilo pagode. Quatro músicas são originais e inéditas, enquanto duas são regravações.


► Haikaiss, “Aquário”

“Aquário” é o mais novo disco do grupo de rap brasileiro Haikaiss. O álbum conta com 15 músicas e participações especiais de Projota, Vitão, MC Pedrinho e Ferrugem. Recentemente, o grupo liberou o clipe de “Incomunicável”, em parceria com o rapper Kant.


The Strokes, “The New Abnormal”

“The New Abnormal” é o sexto álbum de estúdio da banda The Strokes, lançado em 10 de abril de 2020 pelas gravadoras RCA e Cult Records. É o primeiro disco depois de “Comedown Machine”, de 2013, e possui nove canções que já agradaram o público e a crítica.


Fiona Apple, “Fetch the Bolt Cutters”

“Fetch the Bolt Cutters” é o quinto álbum de estúdio da cantora norte-americana e compositora Fiona Apple, lançado em 17 de abril de 2020. A espera pelo disco de Fiona Apple deixou os fãs órfãos, já que o último disco dela foi “The Idler Wheel...” de 2012. O álbum foi gravado entre 2015 e 2020, e recebeu muitos elogios da crítica especializada. A cantora trata de temas como opressão, relacionamentos pessoais, bullying e assédio sexual em canções com muito experimentalismo.


Thundercat, “It Is What It Is”

“It Is What It Is” é o quarto disco do Thundercat, lançado no dia 3 de abril, e produzido pelo produtor Flying Lotus. O álbum já possui cinco singles, "King of the Hill", "Black Qualls", "Dragonball Durag", "Fair Chance" e "Interstellar Love", e conta com participações muito especiais como Steve Lacy, Steve Arrington, Childish Gambino, Ty Dolla Sign, Lil B, Kamasi Washington, BadBadNotGood, Zack Fox e até um sample vocal de Mac Miller.


► Anna Burch, “If You're Dreaming”

Se você gosta de indie rock, vai gostar muito do novo disco de Anna Burch. “If You're Dreaming” é o segundo disco da cantora em que ela aparece mais confiante e mais introspectiva. As faixas “Tell Me What’s True” e “Not So Bad” já possuem clipe e você pode se aprofundar no mundo emocional de Ann Burch.


► TOPS, “I Feel Alive”

“I Feel Alive” é o quarto álbum de estúdio da banda indie pop canadense TOPS. O álbum foi lançado em 3 de abril de 2020 pela Arbutus Records. A faixa título do disco, “I Feel Alive”, já possui clipe, mas não deixe de conferir “Colder & Closer”, “Witching Hour” e a introdutória “Direct Sunlight”.


► Mark Kozelek, “All the Best, Isaac Hayes”

“All the Best, Isaac Hayes” é o mais novo álbum de Mark Kozelek, lançado dia 24 de abril – é o 31º álbum de estúdio do cantor. O disco foca em músicas de spoken words e piano, uma ótima companhia para dias nublados e frios.


Por Lidia Capitani

Atualizado em 7 Mai 2020.

Mais notícias

9 discos lançados em outubro para ouvir o quanto antes

Música

Grammy Latino 2020: confira a lista dos indicados

Música

9 álbuns lançados em setembro de 2020 para ouvir o quanto antes

Música

Músicas que prometem bombar no verão 2021

Música

10 discos lançados em agosto de 2020 para ouvir o quanto antes

Música

10 duplas e grupos de rap para ouvir se você curte o gênero

Música
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!