Guia da Semana

Em todos os meses, discos incríveis no mundo da música nacional e internacional são lançados. Março foi agraciado com lançamentos de artistas como Djonga, Letrux, Baco Exu do Blues, Niall Horan, Childish Gambino e até a banda Pearl Jam.

Ficou curioso(a)? O Guia da Semana reuniu 13 discos lançados no mês de março de 2020 que você precisa ouvir. Confira:


► 111 - Pabllo Vittar

Foto: A.PAES / Shutterstock.com

A cantora Pabllo Vittar lançou a segunda parte do seu disco ‘111’, que foi divulgado ano passado e trouxe alguns novos singles da cantora como ‘Parabéns’ e ‘Amor de que’. O álbum é trilingue, ou seja, Pabllo canta em português, inglês e espanhol, e promete sucesso internacional.


► Alicia - Alicia Keys

‘Alicia” é o sétimo disco de estúdio da consagrada cantora americana Alicia Keys e possui os singles “Show Me Love”, “Time Machine” e “Underdog”, hit que conta com a participação do cantor Ed Sheeran.


► Histórias da Minha Área - Djonga

O rapper brasileiro Djonga lançou recentemente seu mais novo disco, ‘Histórias da Minha Área’, que fala sobre suas próprias origens, da região que nasceu, dos familiares e amigos, além de tocar em assuntos políticos como o assassinato de jovens negros.


► Gigaton - Pearl Jam

Foto: Fabio Diena / Shutterstock.com

“Gigaton” é o décimo primeiro disco da banda americana Pearl Jam, consagrada nos anos 90, e marca o retorno do grupo aos estúdios após sete anos sem lançar nada novo. O álbum já foi aclamado pela crítica como um dos melhores da carreira da banda.


► Letrux aos Prantos - Letrux

O sucessor de “Letrux em Noite de Climão” chegou dia 13 de março para a alegria dos fãs da cantora. Como o nome do disco já diz, “Letrux aos Prantos” é sobre emoções, sobre chorar de tristeza, de alegria e de saudade. Conta com participação de Lovefoxxx, do Cansei de Ser Sexy, e Liniker, do Liniker e os Caramelows.


► EU_ME_LEMBRO_ - Clarice Falcão

No dia 20 de março, Clarice Falcão lançou seu mais novo EP “EU_ME_LEMBRO” com cinco músicas. A cantora traz uma versão nova da música título que lançou em seu primeiro disco, “Monomania”, de 2013.


► Future Nostalgia - Dua Lipa

Foto: Ben Houdijk / Shutterstock.com

Future Nostalgia é o segundo disco da cantora britânica Dua Lipa. Ele foi precedido pelos singles “Physical” e “Don’t Start Now”, que os fãs receberam com muita animação. Agora, Dua Lipa retorna numa vibe groove e promete colocar todos para dançar.


► Colores - J Balvin

J Balvin, cantor colombiano de reggaeton, lançou seu sexto disco, chamado ‘Colores’. O álbum foi lançado pelo selo latino da Universal Music. Cada música possui como título uma cor, e os singles já se tornaram sucesso nas plataformas de streaming.


► Não Tem Bacanal na Quarentena - Baco Exu do Blues

Apesar de ainda estarmos aguardando o terceiro álbum do rapper Baco Exu do Blues, ele lançou um EP para alegrar os brasileiros durante o isolamento. “Não tem bacanal na quarentena” foi produzido em casa, e propõe discussões a cerca do racismo, do tédio e da desinformação.


► After Hours -The Weeknd

Foto: Debby Wong / Shutterstock.com

“After Hours” é o quarto disco do The Weeknd, cantor canadense de R&B. Este é o sucesso de ‘Starboy’, de 2016, que ganhou grande sucesso do público. Ele traz as canções “Alone Again”, “Too Late” e “Hardest to Love”, que foram parar no topo das paradas.


► SIM - Naiara Azevedo

Naiara Azevedo divulgou o disco do projeto ‘Sim’. O DVD foi gravado em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e promete músicas animadas. O projeto tem como objetivo celebrar a carreira e sucesso de Naiara, que conseguiu realizar seu sonho de ser uma cantora consagrada no Brasil.


► Heartbreak Weather - Niall Horan

Foto: A.PAES / Shutterstock.com

“Heartbreak Weather” é o segundo disco de estúdio do cantor irlandês Niall Horan, ex-One Direction. Antes do lançamento efetivo, foram divulgados três singles, "Nice to Meet Ya", "Put a Little Love on Me" e "No Judgement". O álbum promete baladas pop, das mais animadas às mais melancólicas


► 3.15.2020 - Childish Gambino

Childish Gambino é na verdade Donald Glover, cantor, compositor, roteirista, diretor e ator americano, e agora ele lançou seu mais novo disco, “3.15.2020”. O disco possui 12 músicas e possui participações de Ariana Grande e 21 Savage. No Youtube, o músico disponibilizou o disco como um único vídeo de 1 hora.

Atualizado em 14 Abr 2020.