Guia da Semana
Música
Por Lid Capitani

9 discos lançados em fevereiro de 2020 que você precisa escutar o quanto antes

Na lista constam Justin Bieber, BTS, Green Day, Tame Impala e muito mais!.

Fotos: Andrea Raffin / Shutterstock.com | Jack Fordyce / Shutterstock.com | Marko Zamrznuti Tonovi / Shutterstock.com

O ano de 2020 está só começando no mundo da música e já ganhamos bons lançamentos de discos. O mês de fevereiro veio com o retorno de algumas grandes bandas e cantores como Green Day e Ozzy Osbourne, mas também agradou os fãs de pop com os lançamentos de Justin Bieber e BTS. Além destes lançamentos, o mês ainda contou com discos de Sepultura, Tame Impala, Stone Temple Pilots e mais!

Quer conhecer estes lançamentos? O Guia da Semana separou uma lista de 9 discos lançados em fevereiro de 2020 que você precisa ouvir. Confira!


► SEPULTURA, QUADRA

Foto: Brambilla Simone / Shutterstock.com

A banda brasileira de Heavy Metal acabou de lançar seu décimo álbum de estúdio, chamado “Quadra”. Considerado um dos melhores trabalhos da banda nos últimos tempos, o disco conta com a presença de Emmily Barreto, da banda Far From Alaska, na faixa “Fear, Pain, Chaos, Suffering”.


► TAME IMPALA, THE SLOW RUSH

O quarto álbum da banda Tame Impala finalmente chegou para a alegria dos fãs. O grupo encabeçado por Kevin Parker sofreu com uma crise criativa nos últimos cinco anos, e ficou sem lançar nada de novo. The Slow Rush mistura faixas de pop com o rock and roll psicodélico que a banda ficou conhecida.


► GREEN DAY, FATHER OF ALL MOTHERFUCKERS

Foto: Andrea Raffin / Shutterstock.com

A banda Green Day voltou com mais um trabalho, desta vez o décimo terceiro de sua carreira, chamado “Father Of All Motherfuckers”. A sonoridade tem influências do rock de diversas décadas, dos anos 50 60 e 70.


► STONE TEMPLE PILOTS, PERDIDA

A banda de grunge Stone Temple Pilots lançou novo disco, chamado “Perdida”, que fala sobre perdas e superações. O álbum segue uma abordagem diferente do que o grupo estava acostumado, e segue uma sonoridade acústica com muitos riffs de guitarra para complementar a essência da banda.


► JUSTIN BIEBER, CHANGES

Foto: Jack Fordyce / Shutterstock.com

"Changes" é o quinto álbum do cantor Justin Bieber, que voltou após cinco anos desde seu último disco. "Changes" segue uma sonoridade R&B romântico, e foi acompanhado do lançamento do documentário seriado em 10 episódios, chamado “Justin Bieber: Seasons”.


► SOCCER MOMMY, COLOR THEORY

Soccer Mommy é o projeto de Sophie Allison que chega ao seu segundo disco de estúdio. “Color Theory” já chamou a atenção da crítica com sua sonoridade densa, mas que ainda agrada o grande público.


► BTS, MAP OF THE SOUL: 7

Foto: JStone / Shutterstock.com

A banda coreana de maior sucesso internacional, o BTS, lançou um álbum novo chamado “Map Of The Soul: 7”, o sétimo da carreira da banda. O fenômeno K-Pop está surfando na onda de seus singles - faixa "Black swan" como primeiro single promocional, e "ON" como single principal.


► GRIMES, MISS ANTHROPOCENE

Grimes chega com seu quinto disco de estúdio, o “Miss Anthropocene”, que mescla as experimentações e estranhezas que a cantora é conhecida com uma sonoridade mais popular, capaz de colocá-la nas rádios.


► OZZY OSBOURNE, ORDINARY MAN

Foto: Marko Zamrznuti Tonovi / Shutterstock.com

Ozzy Osbourne volta com um disco solo após 10 anos, chamado “Ordinary Man”. Mesmo após o difícil ano de 2019, segundo o cantor, ele conseguiu superar as adversidades e lançou um grande trabalho. “Ordinary Man” possui participações especiais como a de Elton John, Slash, além de uma banda-base que conta com Duff McKagan (Guns N’ Roses) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.


Por Lid Capitani

Atualizado em 27 Mar 2020.

Mais notícias

De Nina Simone a Deep Purple, plataforma de streaming disponibiliza mais de 50 shows do Montreux Jazz Festival; saiba tudo!

Música

8 álbuns lançados em abril que você precisa escutar o quanto antes

Música

13 discos lançados em março de 2020 que você precisar ouvir o quanto antes

Música

12 artistas internacionais para ficar de olho em 2020

Música

10 artistas nacionais para ficar de olho em 2020

Música

9 discos nacionais lançados em janeiro de 2020 que você deveria ouvir o quanto antes

Música