Guia da Semana
Música
Por Lid Capitani

12 artistas internacionais para ficar de olho em 2020

Entram na lista artistas como Joji, Bad Gyal, Caroline Polachek, Doja Cat e Charlotte Lawrence.

Foto: Shutterstock

Que tal renovar a playlist para 2020? O ano promete no quesito música, com vários artistas de diversos gêneros, como pop, R&B, soul, indie rock, indie pop, hip hop e reggaeton, despontando na cena. São nomes como Joji, Bad Gyal, Caroline Polachek, Doja Cat e Charlotte Lawrence.

Ficou curioso(a)? Então, confira a lista de 12 artistas internacionais para ficar de olho em 2020.


► Sierra Sellers

A artista de Pittsburgh, dos Estados Unidos, é um achado do R&B e do soul. Ela mistura batidas soft e dançantes, com uma voz suave, com toque de Erykah Badu, India.Arie e até um pouco de Beyoncé, pelo tom de voz. Por enquanto, só possui dois singles, “Shine” e “Grown”, mas seu EP de estreia está marcado para março.


► Joji

Joji é um artista que vem despontando a algum tempo pela internet, mas ganhou devido destaque do ano passado para cá. Lançou seu disco de estreia, “BALLADS 1”, que consta o faixa “SLOW DANCING IN THE DARK”, hit que está no Top 50 do Spotify US. A aura misteriosa e melancólica lembra um pouco Billie Eilish e Post Malone, já que todos possuem uma sonoridade mais alternativa, com batidas de trap e letras tristes.


► Alice Chater

Se gosta de um pop explosivo, com refrões para cantar em voz alta e dançar até cansar, pode contar com Alice Chater e já adicioná-la à sua playlist. A artista lembra outras artistas novas do pop como Ava Max e Rita Ora. Alice Chater até teve uma participação no single “Lola”, de Iggy Azalea.


► Bad Gyal

Bad Gyal é original de Barcelona, e faz uma mistura de reggaeton, hip-hop e dancehall para criar um som único. A cantora canta em espanhol, inglês e catalão e promete ser o novo nome do reggaeton. Se é fã de Nicky Jam e J. Balvin, com certeza vai gostar Bad Gyal.


► beabadoobee

Esta artista definitivamente merece estar em sua playlist. Beatrice é seu nome real, filha de filipinos, ela é britânica e faz um som indie rock gostoso e suave. Ela esteve na lista de indicados ao Rising Star do Brit Awards e ao Sound Of 2020 da BBC. Ano passado, lançou três EP’s com essa sonoridade melancólica, que lembra Clairo e Rex Orange County.


► Caroline Polachek

Caroline Polachek é uma grande aposta de 2020, e já desponta nas playlists de veículos especializados em música. Ela faz um som indie-pop com synths suaves, alegres e às vezes melancólicos. Lembra muito composições de Charlie XCX e Carly Rae Jepsen. Caroline lançou seu disco de estreia chamado “Pang”, que merece uma atenção especial.


► Celeste

Celeste é outra que desponta na mídia especializada. Ela foi vencedora Rising Star do Brit Awards de 2019 e do Sound Of 2020 da BBC. Ela encanta com sua voz poderosa, única, com canções impactantes e melancólicas. Você vai lembrar um pouco de Adele e Amy Winehouse, não só porque todas são britânicas, mas por suas conexões com o soul.


► Conan Gray

Conan Gray chegou em 2020 com seu disco de estreia "Kid Krow", que foi lançado em 20 de março. Nascido do youtube, Conan possui canções de pop dançantes, que lembra outro artista que nasceu do mundo digital, Troye Sivan. Ouça "Maniac" e "Comfort Crowd" para sentir qual é a do artista.


► Doja Cat

Doja Cat é o futuro do hip hop e impressiona qualquer um com seus clipes estranhos e divertidos. A cantora possui uma sonoridade que mistura hip-hop, pop e R&B, além de lembra outras artistas como Nicki Minaj e SZA. As canções "Candy" e "Juice" entraram na Hot 100 americana, e chegaram na 45ª. Já a música “Say So" é sucesso do aplicativo Tik Tok. Doja Cat lançou um disco no final do ano passado, chamado “Hot Pink”.


► Charlotte Lawrence

Charlotte Lawrence é uma britânica que também tem chamado atenção mesmo sem ter lançado um EP ou disco de estreia. Ela está na trilha sonora do filme Aves de Rapina, com a canção “Joke’s On You”. Outro single que tem tomado as playlists é “Why Do You Love Me”. Suas canções lembram muito as divas do pop Selena Gomes e Julia Michaels, com suas músicas dançantes e vocal sussurrado.


► Bree Runway

Bree Runway chamou a atenção do público em 2017 quando participou da canção “What Do I Tell My Friends?”, com Olly Alexander, vocalista da banda Years & Years. A cantora lançou o EP “Be Runway”, que mistura pop, trap e R&B e parece mirar no futuro.


► Mariah The Scientist

Se você gosta de Frank Ocean e SZA, com certeza vai se apaixonar por Mariah The Scientist. A cantora faz canções que flertam com o R&B e indie-pop, com synths dançantes e impactantes. Suas letras são bem pessoais, e você pode começar pelas faixas “Beetlejuice" e "Reminders", ambas do disco de estreia, "MASTER", lançado no ano passado.


Por Lid Capitani

Atualizado em 26 Mar 2020.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no verão 2021

Música

10 discos lançados em agosto de 2020 para ouvir o quanto antes

Música

10 duplas e grupos de rap para ouvir se você curte o gênero

Música

10 sambistas brasileiros para entender o gênero

Música

110 anos de Adoniran Barbosa: ouça 11 canções inéditas do sambista

Música

9 álbuns lançados em julho de 2020 que você precisa ouvir o quanto antes

Música
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!