Guia da Semana

8 lugares românticos em SP para curtir o frio a dois

Lugares tão charmosos na capital que vão fazer você se apaixonar!.

Seja para uma data especial ou simplesmente para aproveitar o melhor do frio, um passeio a dois sempre é uma ótima pedida. A boa notícia é que a cidade de São Paulo possui muitos cantinhos charmosos e atraentes que fazem qualquer um se encantar - e que deixam qualquer clima ainda mais romântico

Um restaurante com fondue ou uma boa carta de vinho, admirar uma vista incrível ou até mesmo ver um filminho são algumas das opções de passeios perfeitos para fazer a dois - principalmente quando as temperaturas começam a abaixar! Confira:

Era uma vez um Chalezinho... 


Foto: Reprodução/Facebook Chalezinho

O Era uma vez um Chalezinho é nada mais nada menos do que um dos lugares mais românticos e saborosos de São Paulo. A principal atração do restaurante é o rodízio de fondues, sendo quase impossível escolher entre as diversas opções que variam desde queijo a Lindt e Nhá Benta. O ambiente aconchegante colabora ainda mais para o clima romântico, já que conta com lareiras, meia-luz e mesas à luz de velas. 

Serviço
Era uma vez um Chalezinho...

Rua Itapimirum, 11 - Morumbi
(11) 3501-9322

Bistrot de Paris


Foto: Reprodução/Facebook Bistrot de Paris

Localizado em uma vielinha na badalada Rua Augusta, o Bistrot de Paris é certamente um dos cantinhos mais charmosos de São Paulo. No cardápio, estão pratos clássicos da culinária francesa, além da tradicional fondue servido nos dias mais frios. Um diferencial do local é que quando as temperaturas começam a cair, o estabelecimento dispõe de cobertores para deixar o clima ainda mais agradável. Com luzes de vela em cima das mesas e um ambiente aconchegante, o local é uma boa pedida para um encontro a dois. 

Serviço
Bistrot de Paris

R. Augusta, 2542 
(11) 3063-1675

Cinemark Cidade Jardim


Foto:Reprodução/Cinemark

Se o objetivo é ver um filme bom em grande estilo, a dica é conhecer o Cinemark do Shopping Cidade Jardim. Com poltronas reclináveis e serviço especial dentro da sala, por lá é possível curtir petiscos e pratos de chefes renomados regado por um bom vinho! Diferente de tudo o que você já vivenciou, a experiência de ver um filme promete ser infinitas vezes melhor - principalmente em boa companhia!

Serviço
Cinemark Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12000
(11) 5180-3297

Casa de Francisca 


Foto:Reprodução/Casa de Francisca

Para o casal que gosta de programas diferentes, a dica é conhecer 'a menor casa de shows de São Paulo', a Casa de Francisca. Recém-inaugurada em seu novo endereço, agora em um antigo palacete no centro da capital, por lá rolam apresentações que variam desde bossa-nova a músicas contemporâneas - toda semana tem algo diferente. O ambiente intimista é uma ótima pedida para um encontro mais animado no centro velho da cidade, relembrando o antigo glamour da época. 

Serviço
Casa de Francisca

Palacete Teresa - Rua Quintino Bocaiúva, 22
(11) 3052-0547

Saint Vin Saint


Foto: Reprodução/Facebook Saint Vin Saint

Para os casais apaixonados por vinho, a dica visitar o Saint Vin Saint, na Vila Nova Conceição. O local serve de tudo e mais um pouco: restaurante, bar, loja de vinhos e ponto de encontro entre casais e amigos. O diferencial da casa são os produtos 100% orgânicos e artesanais, sendo a única carta no Brasil especializada em naturebas: vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos de pequenos produtores. Com poucas mesas, o local é uma opção de passeio mais intimista e descolado por SP. 

Serviço
Saint Vin Saint

Rua Prof. Atílio Innocenti, 811
(11) 3846-0384

Rua Avanhandava


Foto: Reprodução/Grupo Mancini

Os diversos restaurantes do Grupo Mancini tomam conta da Rua Avanhandava, no centro da capital. Com luzes coloridas, fonte e um toque clássico, o local costuma ficar cheio durante os finais de semana. Ícone da gastronomia italiana na capital paulista, por lá é possível ter um passeio agradável e esticar em algum dos vários restaurantes. 

Serviço
Rua Avanhandava - Bela Vista

Terraço Itália


Foto: Reprodução/Terraço Itália

Um dos lugares mais clichês e incríveis de São Paulo é o Terraço Itália. Apesar do cardápio requintado e do atendimento impecável, a grande atração do restaurante é a vista. Por estar instalado do 41º andar do Edifício Itália, o local permite uma visão panorâmica da metrópole paulistana! No cardápio, é possível provar o menu à la carte que une alta gastronomia e serviço sofisticado. 

Serviço
Terraço Itália

Av. Ipiranga, 344 
(11) 2189-2929

Bardega


Foto: Reprodução/Facebook Bardega

Com mais de 110 rótulos de vinhos e espumantes, o Bardegawine bar localizado na região do Itaim, é uma ótima opção para quem quer uma grande variedade de vinhos com um preço justo e ainda curtir um ambiente legal. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira. Se gostar, já compra lá mesmo e leva para casa. A adega que virou bar atrai um público animado durante a semana para fazer happy hour e casais que buscam mais agito. Um dos diferenciais de lá é que, ao invés da tradicional cerveja, são servidas inúmeras opções de vinhos em um ambiente descontraído.

Serviço
Bardega

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218
(11) 2691-7578

Atualizado em 2 Jun 2017.

Por Juliana Sartori
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Bloquinhos, shows e teatro: 15 eventos incríveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Confira a nossa seleção das melhores atrações da capital

Com open bar e shows, Wood's estreia camarote na Marques de Sapucaí; saiba mais!

Casa de sertanejo marca presença no Carnaval do Rio de Janeiro em 2018

8 cursos e workshops em São Paulo perfeitos para dar um up no currículo

Aproveite o ano para atualizar seu currículo!

10 lugares incríveis para conhecer na Zona Sul de São Paulo

Museus, parques, represa e muito mais ;)

8 programas alternativos em São Paulo para fugir da folia do Carnaval

Confira opções para quem prefere evitar os bloquinhos e marchinhas

Budweiser Basement volta a São Paulo com festas, transmissão do Super Bowl e estúdio de tatuagem; saiba mais!

Espaço ocupará um galpão na capital entre os dias 24 de janeiro e 4 de fevereiro