Guia da Semana

Guia da Semana

A Sala São Paulo é sede da Orquestra Sinfônica de Estado de São Paulo (Osesp) desde que foi fundada. O local, que tem capacidade para receber até 1501 pessoas, foi reformado e inaugurado em 9 de julho de 1999 - após dois anos de obras.

+ Confira os lugares para se sentir um verdadeiro paulistano
+ Veja a programação grátis em São Paulo
+ Confira a programação do Centro de São Paulo

Considerada uma das três melhores salas de concertos do mundo, destaca-se ainda por seu forro móvel motorizado, formado por blocos independentes. Além de dar um ar de modernidade ao prédio, projetado pelos arquitetos Cristiano Stockler das Neves e Samuel das Neves em 1925, o sistema propícia acústica ideal para inúmeros ritmos musicais.

Paralelamente às atividades musicais e eventos, a Sala São Paulo promove diariamente visitas monitoradas abertas ao público. Durante o passeio, que deve ser agendado previamente, os visitantes conhecem as características, o dia a dia do local e um pouco da história, que inclui informações sobre a Estação Júlio Prestes e curiosidades sobre o projeto de restauro.

Mapa do local

Sala São Paulo

Horário(s) Segunda a sexta, 13h e 16h30; sábado, 13h30; domingo, 14h (quando houver concerto da Osesp). Aberto em horários de apresentação.

Endereço
Praça Julio Prestes, s/n, Centro 01218-020

Telefone (11) 3367-9573

Site do estabelecimento

Atualizado em 10 Fev 2014.