Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A 100ª Exposição de Orquídeas acontece nos dias 15, 16 e 17 de março, na Associação Orquidófila de São Paulo, localizada bairro da Liberdade. O evento contará com aproximadamente 1000 plantas de colecionadores.

Um dos destaques deste ano fica por conta das Miltonias brasileiras, espécie que encanta com suas flores duradouras, brilhantes e coloridas (tons de roxo, branco, vermelho e rosa são os mais vistos), além de seu perfume peculiar e exótico. Além da Miltonia, as belíssimas Cattleyas também estarão em destaque no evento – elas são conhecidas por suas flores grandes e vistosas, que podem ser encontradas nos mais diferentes formatos.

Nos três dias de exposição, o visitante terá ainda a oportunidade de apreciar espécies raras, adquirir desde pequenas mudas até orquídeas adultas floridas e também participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.

A tradicional exposição tem entrada gratuita e, para que gosta de cultivar e colecionar orquídeas, no local do evento também haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$10,00.

Mapa do local

100ª Exposição de Orquídeas

Preço Grátis

Data 15 Mar 2019-17 Mar 2019

Horário(s) sexta e sábado, das 9h às 19h | domingo, das 9h às 18h

Endereço
(próximo ao metrô São Joaquim)
Rua São Joaquim, 381, Centro 01508-001

Telefone (11) 3207-5703

Por Amanda Matos