Guia da Semana

Em 2012, várias montagens teatrais chegam aos palcos de São Paulo. Confira quais são as peças confirmadas na capital paulista:

JANEIRO
Eu Te Amo, Teatro Folha
O texto de autoria de Arnaldo Jabor e com Alexandre Borges e Juliana Martins no elenco conta a história de um homem e uma mulher que desejam se amar e, ao mesmo tempo, têm medo desse encontro.

Como se Tornar uma Super Mãe em 10 Lições, Teatro Gazeta
No dia 13, a peça baseada no best seller Manual da Mãe Judia, de Dan Greenburg, chega ao palco localizado na Avenida Paulista com Ana Lucia Torre, Danton Mello, Ary França, Flavia Garrafa e Luciano Gatti no elenco.

Hair, Teatro Frei Caneca
Musical sensação em 2010 e 2011 no Rio de Janeiro ganha temporada em São Paulo com elenco renovado, incluindo grandes artistas do gênero, como Kiara Sasso. A estreia também é no dia 13.

Ainda nesse mês, Festim Diabólico chega ao Teatro Nair Bello e PPP@WllmShkspr ao Espaço Parlapatões.

Reestreias do mês:
Ator Mentada, Teatro Nair Bello
Balangangueri, Espaço dos Fofos

Cabaret, Teatro Procópio Ferreira
Cada Um Com seus Pobrema, Teatro Frei Caneca
Cartas de Amor, CCBB
Ciranda, Teatro Renaissance
Conversando com Mamãe, Teatro Renaissance
Cyrano de Bergerac, CCBB
E o Vento Não Levou, Teatro Folha
Eu Era Tudo Pra Ela... E Ela Me Deixou, Teatro FAAP
Luis Antonio - Gabriela, Funarte
O Libertino, Teatro Cultura Artística Itaim
Pornô - Falcatrua Nº 18.633, Studio SP Vila Madalena
Ridículos, Ainda e Sempre, Espaço Parlapatões
Toc Toc, Teatro das Artes

MARÇO
A Família Addams, Teatro Abril
Os personagens conhecidos por todos ganham o teatro no dia 2 de março e ainda agitam a plateia com suas coreografias e músicas. Na trama, Wandinha leva seu namorado "normal" para jantar e conhecer a sua família. Marisa Orth e Daniel Boaventura dão vida à Mortícia e Gomez.

Priscilla, Rainha do Deserto - O Musical, Teatro Bradesco
O clássico cinematográfico ganha o palco em versão musical com Saulo Vasconcelos, Luciano Andrey, André Torquato e Rubem Gabira. A montagem leva números musicais conhecidos do público para o palco e conta com textos em português, mas as músicas são cantadas na língua original. A estreia está prevista para o dia 16.

Um Violinista no Telhado, Teatro Alfa
Depois do sucesso arrebatador no Rio de Janeiro, o clássico com Zé Mayer no papel principal desembarca na cidade. A história mostra como as gerações podem mudar tradições e a aceitação das mudanças em um pequeno vilarejo da Rússia czarista.

Sem data definida, ainda chegam aos palcos os musicais Eros e Psiqué, Rua 13 de Maio S/N, FAME e Nos Embalos da Jovem Guarda, além da peça Equus, que tem Leonardo Miggiorin no papel que foi de Daniel Radcliffe na Broadway.

Por Guilherme Udo

Atualizado em 10 Abr 2012.