Guia da Semana

10 dicas para não desistir da atividade física no inverno

Ter um objetivo, montar uma playlist animada e investir em um personal trainer pode te ajudar a manter o foco!

É só o tempo esfriar para a vontade de se exercitar sumir, não é mesmo? Principalmente se a malhação rola no período da manhã, em que levantar da cama se torna um sacrifício real – é bem difícil sair debaixo das cobertas no inverno. Mas para quem tem o objetivo de perder peso e levar uma vida mais saudável, é preciso ter foco e força de vontade.

A boa notícia é que no inverno o nosso gasto calórico é bem maior, pois nosso corpo precisa trabalhar um pouco mais para manter a temperatura. Então, para quem quer emagrecer, essa é a hora de aumentar a intensidade do treino para acelerar os resultados desejados.

Sempre pensando em te ajudar, o Guia da Semana reuniu 10 dicas para você não desistir da atividade física no inverno. Confira:

 

  • SEPARE A ROUPA DA ACADEMIA NO DIA ANTERIOR
  • INVISTA EM PEÇAS FITNESS DE FRIO
  • TURBINE SUA PLAYLIST
  • FAÇA UM PLANEJAMENTO ALIMENTAR
  • TENHA UM OBJETIVO
  • MUDE O TREINO
  • CONVOQUE UMA AMIGA/AMIGO
  • INVISTA EM UM PERSONAL
  • ENUMERE OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
  • TIRE FOTOS PERIODICAMENTE

Atualizado em 22 Jul 2016.

Por A.
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