Guia da Semana

Alimentos ricos em açúcar (que você achava que podia comer à vontade)

Ketchup, gelatina, granola... saiba quanto de açúcar você está consumindo nesses alimentos

Buscar uma alimentação mais leve e saudável se tornou essencial na vida de muitos brasileiros. Produtos orgânicos, integrais e menos calóricos se tornaram comuns na nossa dieta. Mas você sabe mesmo o que você está consumindo?

Muitos produtos, vendidos como "light", na verdade são bombas de açúcar. Segundo novas diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) os açúcares não deveriam ultrapassar 10% da ração energética diária da população, tanto em adultos quanto em jovens e crianças. Trata-se do equivalente a 50 gramas de açúcar, o que cabe em cerca de 5 colheres de sopa ou em um quarto de xícara. Mas é bem possível que você esteja ultrapassando esse limite.

Uma colher de sopa de ketchup representa 4 gramas de açúcar oculto, e uma lata de refrigerante pode conter até 40 gramas, o equivalente a 4 colheres de café. Confira então 7 alimentos que você achava que eram saudáveis, mas na verdade possuem muito açúcar.

  • LEITE
  • SUCO NATURAL
  • BARRINHA DE CEREAL
  • IOGURTE
  • GELATINA
  • GRANOLA
  • KETCHUP

Atualizado em 23 Mai 2016.

Por Marina Marques
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