Guia da Semana

Estreias no Cinema 30/3

O épico Fúria de Titãs 2 chega às telonas. Tem também Rodrigo Santoro como o jogador Heleno de Freitas, a animação O Lorax e muito mais

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários para conferir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

O grande destaque da semana é Fúria de Titãs 2. A aventura épica se passa dez anos depois do início da saga e traz Sam Worthington e Liam Neeson como Perseu, o semideus, e Zeus.

Tem ainda Rodrigo Santoro batendo um bolão no papel do jogador de futebol Heleno, a animação O Lorax, Ricardo Darín no drama A Dançarina e o Ladrão, uma homenagem à teledramaturgia brasileira em Novela das 8 e um intrigante olhar sobre Freud e Jung, criadores da psicanálise, em Um Método Perigoso

Veja as salas e horários dos filmes:
 

Fúria de Titãs 2 (Warth of the Titans)
Direção: Jonathan Liebesman
Classificação: 12 anos 

Depois de dez anos longe do universo dos Deuses para viver como humano ao lado do filho, Perseu (Sam Worthington) é novamente chamado para assumir seu papel de semideus. Dessa vez, Ares e Hades se unem para sequestrar Zeus, libertar Cronos e, assim, conquistar mais poder. No entanto, isso pode causar o fim de toda humanidade. Cabe a Perseu salvar seu pai e reestabelecer a ordem.

 

O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss' The Lorax)
Direção: Chris Renaud, Kyle Balda 
Classificação: Livre

Inspirado num livro do Dr. Seuss, autor de O Grinch,O Lorax fala sobre preservação da natureza para adultos e crianças. Vivendo numa cidade onde não existem mais árvores, o garoto Ted  sai em busca de algum exemplar da antiga natureza para agradar sua vizinha, que sonha em ver uma árvore de verdade. E aí começa uma grande aventura.

 

Heleno
Direção: José Henrique Fonseca
Classificação: 14 anos

Rodrigo Santoro chega aos cinemas no papel de Heleno de Freitas, jogador do Botafogo na década de 40. Polêmico dentro e fora de campo, ele colecionava expulsões e mulheres - sua grande tentação. Inspirado no livro Nunca Houve um Homem como Heleno, o filme apresenta a história dessa figura do esporte, contando com Alinne Moraes no papel da esposa do atleta. 

 

Um Método Perigoso (A Dangerous Method)
Direção: 
David Cronenberg 
Classificação: 
14 anos

Um episódio pouco conhecido, mas muito significativo, da história de Carl Jung e Sigmund Freud - interpretados por Viggo Mortensen eMichael Fassbender - é apresentado no filme de Cronenberg. Na narrativa, Jung se envolve intensamente com sua paciente Sabina Spielrein, ao mesmo tempo em que entre em conflito ideológico com seu mestre Freud.

 

A Dançarina e o Ladrão (El Baile de la Victoria)
Direção:
 Fernando Trueba
Classificação: 14 anos

Com a chegada da democracia, o presidente do Chile decreta anistia geral no país. Um dos beneficiados é o veterano Vergara Grey (Ricardo Darín), um famoso ladrão de caixa-forte. Ao seu lado, sai da prisão o jovem Ángel Santiago (Abel Ayala). Novamente livres, eles têm objetivos bem diferente: enquanto Grey quer reencontrar a família, Santiago quer vingança.

 

A Novela das 8
Direção: Odilon Rocha
Classificação: Livre

Odilon Rocha estreia na direção de longa-metragens com um filme que homenageia a teledramaturgia nacional. O pano de fundo da história é Dancin' Days, novela de Gilberto Braga que influenciou a música, a moda e o comportamento na década de 70. Com Cláudia OhanaMatheus Solano eVanessa Giácomo no elenco, o longa foi premiado no Festival do Rio.

 

Beleza Adormecida (Sleeping Beauty)
Direção: Julia Leigh
Classificação: 16 anos

O filme de Julia Leigh apresenta um retrato da jovem universitária Lucy (Emily Browning). Precisando ganhar dinheiro, a garota se envolve num universo de desejos não-revelados. Se prostituindo em boates de luxo, ela conhece uma cafetina que a leva para uma rede de "belas adormecidas", onde a beleza das meninas e o desejo dos frequentadores predominam. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Mariana Viola
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas

Playarte Splendor inaugura novo cardápio para ser degustado no cinema

Praticidade é o foco dos novos petiscos da Sala Vip

Cinema nacional tem crescimento expressivo em 2016

Filmes brasileiros atraíram 30,4 milhões de espectadores no último ano