Guia da Semana

Estreias no Cinema 30/3

O épico Fúria de Titãs 2 chega às telonas. Tem também Rodrigo Santoro como o jogador Heleno de Freitas, a animação O Lorax e muito mais

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários para conferir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

O grande destaque da semana é Fúria de Titãs 2. A aventura épica se passa dez anos depois do início da saga e traz Sam Worthington e Liam Neeson como Perseu, o semideus, e Zeus.

Tem ainda Rodrigo Santoro batendo um bolão no papel do jogador de futebol Heleno, a animação O Lorax, Ricardo Darín no drama A Dançarina e o Ladrão, uma homenagem à teledramaturgia brasileira em Novela das 8 e um intrigante olhar sobre Freud e Jung, criadores da psicanálise, em Um Método Perigoso

Veja as salas e horários dos filmes:
 

Fúria de Titãs 2 (Warth of the Titans)
Direção: Jonathan Liebesman
Classificação: 12 anos 

Depois de dez anos longe do universo dos Deuses para viver como humano ao lado do filho, Perseu (Sam Worthington) é novamente chamado para assumir seu papel de semideus. Dessa vez, Ares e Hades se unem para sequestrar Zeus, libertar Cronos e, assim, conquistar mais poder. No entanto, isso pode causar o fim de toda humanidade. Cabe a Perseu salvar seu pai e reestabelecer a ordem.

 

O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss' The Lorax)
Direção: Chris Renaud, Kyle Balda 
Classificação: Livre

Inspirado num livro do Dr. Seuss, autor de O Grinch,O Lorax fala sobre preservação da natureza para adultos e crianças. Vivendo numa cidade onde não existem mais árvores, o garoto Ted  sai em busca de algum exemplar da antiga natureza para agradar sua vizinha, que sonha em ver uma árvore de verdade. E aí começa uma grande aventura.

 

Heleno
Direção: José Henrique Fonseca
Classificação: 14 anos

Rodrigo Santoro chega aos cinemas no papel de Heleno de Freitas, jogador do Botafogo na década de 40. Polêmico dentro e fora de campo, ele colecionava expulsões e mulheres - sua grande tentação. Inspirado no livro Nunca Houve um Homem como Heleno, o filme apresenta a história dessa figura do esporte, contando com Alinne Moraes no papel da esposa do atleta. 

 

Um Método Perigoso (A Dangerous Method)
Direção: 
David Cronenberg 
Classificação: 
14 anos

Um episódio pouco conhecido, mas muito significativo, da história de Carl Jung e Sigmund Freud - interpretados por Viggo Mortensen eMichael Fassbender - é apresentado no filme de Cronenberg. Na narrativa, Jung se envolve intensamente com sua paciente Sabina Spielrein, ao mesmo tempo em que entre em conflito ideológico com seu mestre Freud.

 

A Dançarina e o Ladrão (El Baile de la Victoria)
Direção:
 Fernando Trueba
Classificação: 14 anos

Com a chegada da democracia, o presidente do Chile decreta anistia geral no país. Um dos beneficiados é o veterano Vergara Grey (Ricardo Darín), um famoso ladrão de caixa-forte. Ao seu lado, sai da prisão o jovem Ángel Santiago (Abel Ayala). Novamente livres, eles têm objetivos bem diferente: enquanto Grey quer reencontrar a família, Santiago quer vingança.

 

A Novela das 8
Direção: Odilon Rocha
Classificação: Livre

Odilon Rocha estreia na direção de longa-metragens com um filme que homenageia a teledramaturgia nacional. O pano de fundo da história é Dancin' Days, novela de Gilberto Braga que influenciou a música, a moda e o comportamento na década de 70. Com Cláudia OhanaMatheus Solano eVanessa Giácomo no elenco, o longa foi premiado no Festival do Rio.

 

Beleza Adormecida (Sleeping Beauty)
Direção: Julia Leigh
Classificação: 16 anos

O filme de Julia Leigh apresenta um retrato da jovem universitária Lucy (Emily Browning). Precisando ganhar dinheiro, a garota se envolve num universo de desejos não-revelados. Se prostituindo em boates de luxo, ela conhece uma cafetina que a leva para uma rede de "belas adormecidas", onde a beleza das meninas e o desejo dos frequentadores predominam. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Mariana Viola
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Infância de Pharrell Williams será retratada em musical de Hollywood

"Atlantis" terá produção da FOX e direção de Michael Mayer

12 Filmes, séries e mangás de ficção científica para conhecer depois de “A Vigilante do Amanhã”

Obras como “Matrix” e “Paprika” dialogam diretamente com os temas do filme com Scarlett Johansson

Novo trailer de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" mostra cena estrelada pelos Vingadores

Nova fase do herói nas telonas estreia no dia 6 de julho

Warner divulga primeiras fotos do novo "Tomb Raider" - confira!

Filme estreia em março de 2018

10 Suspenses psicológicos para quem gostou de “Fragmentado”

Conheça outros filmes surpreendentes sobre transtornos mentais e identidades múltiplas

“Logan” e “A Bela e A Fera” são os filmes mais vistos nos cinemas em 2017; confira os números

Veja o balanço completo das bilheterias mundiais em 2017