Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários para conferir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

Nesta semana, apesar do sorriso sempre doce e marcante de Julia Roberts, a atriz de Uma Linda Mulher chega aos cinemas no papel da madrasta do clássico conto de fadas Branca de Neve. A adaptação Espelho, Espelho Meu ainda conta com Lily Collins no papel da protagonista de pele branca e cabelos negros.

Dois nacionais também figuram entre as estreias: Xingu, de Cao Hamburger, e Santos, 100 Anos de Futebol Arte. Tem ainda a comédia com Charlize Theron Jovens Adultos e o francês As Neves do Kilimanjaro.

Veja na TV Guia as estreias da semana:

Espelho, Espelho Meu (Mirror, Mirror)
Direção: Tarsem Singh
Classificação: Livre

Na adaptação do clássico conto de fadas, Julia Roberts vive uma madrasta vaidosa e capaz de tudo para manter sua juventude. Lily Collins é bela garota doce e de pele branca que deveria ser morta a mando da madrasta, mas consegue fugir e vive na floresta com os divertidos anões. E Armie Hammervive o príncipe galã e atrapalhado que se apaixona por Branca de Neve.

Xingu
Direção:
Cao Hamburger
Classificação: 12 anos

Verdadeiros heróis nacionais, Orlano, Cláudio e Leonardo Villas Bôas (Felipe Camargo, João Miguel e Caio Blat) embarcaram na expedição para explorar o centro do Brasil e acabaram se tornando protetores das comunidades indígenas, sendo responsáveis pela criação do Parque Nacional do Xingu. Essa história real é apresentada no longa produzido por Fernando Meirelles.

Jovens Adultos (Young Adults)
Direção: Jason Reitman
Classificação: 12 anos

Na comédia, Charlize Theron interpreta Mavis Gary, uma escritora de livros juvenis em plena crise criativa. A fim de se recuperar, Mavis volta para sua cidade natal onde reencontra amigos de infância e o amor dos tempos de escola. O problema é que ele está casado, com um filho e muito feliz. No meio dessa confusão, ela descobre uma forte ligação com outro ex-colega.

Santos, 100 Anos de Futebol Arte
Direção:
Lina Chamie
Classificação:
Livre

Em 14 de abril de 2012, o clube da Vila Belmiro completa 100 anos de história. Como parte das comemorações do centenário, o documentário de Lina Chamie apresenta a trajetória do time desde a projeção internacional obtida na era Pelé até a popularidade conquistada por Neymar e Ganso. Ídolos como Robinho e torcedores famosos como Marcelo Tasestão entre os entrevistados do longa.

As Neves do Kilimanjaro (Les Neiges Du Kilimandjaro)
Direção: Robert Guédiguian
Classificação: 12 anos

Exibido na 35ª Mostra de São Paulo, o filme traz a história de Michel (Jean-Pierre Darroussin) e Marie-Claire (Ariane Ascaride), casal que vive junto há 30 anos e compartilha o sonho de conhecer o Monte Kilimanjaro. Mas o sonho deles se desfaz quando o dinheiro que juntavam é roubado e eles descobrem que o ladrão é alguém próximo.

Por Mariana Viola

Atualizado em 11 Abr 2012.