Guia da Semana

Faltou tempo para conferir as melhores estreias do cinema? Aproveite o feriado prolongado de 9 de julho para conhecer os melhores filmes em cartaz, seja com a família, os amigos ou sozinho com sua pipoca amanteigada. Confira os destaques:

Estreias

Cidades de Papel


Depois do sucesso de “A Culpa é das Estrelas”, mais um livro de John Green ganha sua adaptação para os cinemas. Em “Cidades de Papel”, Quentin (Nat Wolff) precisa desvendar o mistério do desaparecimento de sua vizinha, Margô (Cara Delevigne).

Samba


Dos mesmos diretores de “Intocáveis”, “Samba” traz Omar Sy no papel de um imigrante senegalês que vive há dez anos na França, mas não consegue um visto permanente para trabalhar em empregos formais. Enquanto procura uma solução, ele conhece Alice (Charlotte Gainsbourg), uma executiva que, depois de um ataque de estresse, resolveu se envolver com uma ONG. Saiba o que esperar do filme.

Para ver com as crianças

Divertida Mente


As emoções são as protagonistas nesta animação inteligente e divertida da Pixar. Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva vivem dentro da mente de Riley, uma menina de onze anos, e controlam suas reações diante da vida. Quando seus pais decidem se mudar para uma nova cidade, uma memória se perde no labirinto da consciência de Riley e Alegria e Tristeza partem numa jornada para recuperá-la. Saiba o que esperar do filme.

Minions


Ideal para crianças pequenas, o filme conta a origem dos Minions, criaturas amarelas que falam uma língua diferente e vivem para servir os maiores vilões da História. Nos anos 60, três Minions viajam para encontrar um novo mestre e conhecem a supervilã Scarlett Overkill, que tem uma missão para eles: roubar a coroa da rainha. Saiba o que esperar do filme.

Para adolescentes

O Exterminador do Futuro: Gênesis


No quinto filme da franquia, Kyle Reese (Jai Courtney) é enviado ao ano de 1984 para proteger Sarah Connor (Emilia Clarke), mas o que encontra é um passado alterado por outra intervenção do futuro: agora, Sarah já se preparou para a chegada do soldado e do Exterminador e sua missão é impedir o nascimento da Skynet. Saiba o que esperar do filme.

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros


Vinte anos após os acontecimentos de “Jurassic Park”, o parque idealizado por John Hammond finalmente se torna realidade e atrai milhares de pessoas todos os dias. Quando uma nova espécie de dinossauro é criada em laboratório, porém, a segurança dos visitantes é colocada em perigo. Saiba o que esperar do filme.

Para adultos

Virando a Página


Keith Michaels (Hugh Grant) é um roteirista de Hollywood que já viu seus dias de glória, mas agora não consegue vender nenhuma história. Precisando de dinheiro, ele aceita um trabalho temporário como professor numa universidade, trabalho que não leva a sério de início. Aos poucos, contudo, seu contato com os alunos e com os outros professores o ajuda a compreender sua situação e aceitar que o passado não voltará. Saiba o que esperar do filme.

Enquanto Somos Jovens


Cornelia (Naomi Watts) e Josh (Ben Stiller) são um casal sem filhos, nos seus quarenta-e-poucos anos. Enquanto seus amigos estão todos ocupados com suas famílias, os dois se encantam por um jovem casal (Adam Driver e Amanda Seyfried), numa tentativa desesperada de recuperar a própria juventude. Do mesmo diretor de “Frances Ha”.

Especiais

A Fonte da Donzela (Caixa Belas Artes, 11/07)

O clássico de Ingmar Bergman está em cartaz no Caixa Belas Artes nos dias 11 e 15 de julho, como parte da mostra dedicada ao diretor sueco. O filme se passa na Idade Média, quando a filha virgem de um casal cristão é assassinada na floresta. No lugar da morte, nasce uma fonte milagrosa.

Cidadão Kane (Cinemark, 11/07)

A oitava temporada de Clássicos no Cinemark traz, na programação de julho, o filme “Cidadão Kane”, de Orson Welles. O longa conta a trajetória de um magnata do jornalismo, da infância pobre até a morte. As sessões acontecem no dia 11 (23h55), 12 (12h30) e 15 (19h30).

Por Juliana Varella

Atualizado em 7 Jul 2015.