Guia da Semana

12 alimentos que ajudam a combater a flacidez

Laranja, frango, couve e muita água ajudam a manter a firmeza da pele e dos músculos.

A flacidez, assim como a celulite, é um dos pesadelos mais temidos pelas mulheres vaidosas – quem não gostaria de desfilar por aí com um corpo esbelto, cheio de curvas e com tudo no lugar? O tal probleminha, no entanto, pode aparecer tanto na pele quanto no músculo.

Além do fator genético, a flacidez da pele é principalmente causada pela perda de colágeno e de água, que ocorre com o passar dos anos. As estruturas de colágeno e elastina da pele também envelhecem e, em consequência, não desempenham tão bem sua tarefa de sustentação. Já a flacidez dos músculos pode ser causada por sedentarismo, alimentação inadequada, oscilações bruscas de peso e também pela gravidez.

Fora exercícios físicos e tratamentos regulares, uma dieta equilibrada é fundamental para auxiliar no combate à flacidez. Evitar alimentos gordurosos, frituras e açucares, além de comer mais fibras e ingerir muita água, são medidas extremamente positivas para manter a firmeza da pele e dos músculos.

O Guia da Semana listou alguns alimentos que ajudam no combate à flacidez. Confira: 

 

Galeria de fotos

  • ARROZ INTEGRAL
  • TOMATE
  • FRUTAS VERMELHAS
  • AMÊNDOAS
  • COUVE
  • ABACATE
  • LARANJA
  • FRANGO
  • AVEIA
  • CENOURA
  • BATATA-DOCE
  • ÁGUA

Atualizado em 28 Set 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
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