Guia da Semana

8 alimentos anti-estresse para incluir na dieta

Maça, cebola, frutos do mar e peixes estão na lista =P

Uma coisa é fato: não existe alguém que goste de um dia tenso e estressante. Além de te deixar mal-humorado(a), o estresse ainda pode levar à pressão alta, doenças cardíacas, ansiedade, depressão e ainda colaborar com o aumento do peso corporal.

Meditação, exercícios físicos, acupuntura e massagens terapêuticas e relaxantes são ótimas alternativas para aliviar e prevenir o estresse. Além disso, investir em refeições que contenham substâncias revigorantes, que combatem a indisposição e ajudam a relaxar, também é uma boa forma de controlar o estresse.

Confira alguns alimentos anti-estresse que você pode incluir na sua dieta

 

  • BRÓCOLIS
  • ALFACE
  • VITAMINA C
  • FRUTOS DO MAR E PEIXES
  • CEBOLA
  • CASTANHA-DO-PARÁ
  • MAÇÃ
  • ALIMENTOS RICOS EM VITAMINAS DO COMPLEXO B

Atualizado em 16 Fev 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 mitos e verdades sobre alimentos e dietas milagrosas para emagrecer

Tá na luta para perder peso? Veja cinco dicas da nutricionista Lara Natacci!

Projeto incentiva pessoas a passearem com cães para adoção

Cãominhada reúne voluntários para passear aos domingos com cães sem lar

"Guiltless food": restaurante em SP aposta na ideia de 'comer sem culpa' para atrair clientes

Deez, na Vila Olímpia, produz massa e arroz feitos de féculas de vegetal (e com o sabor super parecido com os tradicionais alimentos inimigos da dieta)

5 receitas saudáveis da Mayra Cardi, life coach da cantora Anitta

Nutella, waffle e bolinho de maça estão na lista!

5 exercícios para conquistar de vez a barriga chapada

Especialista da Smart Fit indica treino que ajuda a definir o abdômen

Boa forma: aprenda um treino de 5 minutos para fazer em casa

Preparador físico e coach ensina série de exercícios simples para fazer em qualquer lugar