Guia da Semana

Guia da Semana

Taquicardia, sudorese, tremores, fadiga e hiperventilação são alguns dos sintomas físicos provocados pela ansiedade. No entanto, uma boa alimentação pode ajudar no combate a esses sentimentos de irritabilidade. É o caso de alimentos como banana, frutas vermelhas, alface e até chocolate.

Por outro lado, alguns alimentos devem ser evitados. Segundo a nutricionista do São Cristóvão Saúde, Cintya Bassi, existem alguns vilões para quem sofre de ansiedade: “é o caso dos energéticos, cafeína, chocolate ao leite, bebidas alcoólicas, refrigerantes, salsichas e outros embutidos, excesso de açúcar e gorduras no geral”.

Ainda de acordo com a profissional, também é preciso ficar de olho na carne vermelha. “Outro alimento para os ansiosos reduzirem o consumo é a carne vermelha, que contém tirosina, responsável pela produção de adrenalina”, complementa a nutricionista.

Diante disso, o Guia da Semana, com a ajuda da nutricionista Cintya Bassi, do São Cristóvão Saúde, listou 10 alimentos aliados no combate a ansiedade e a depressão. Confira:

Por Amanda Matos

Atualizado em 2 Jul 2020.