Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você confere as salas e os horários de exibição para curtir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana
>> Relembre filmes inspirados em contos de fadas
>> 'MIB 3' estreou na última semana. Confira outros filmes
>> Conheça os vencedores do Festival de Cannes 2012

Nesta semana, uma versão épica de ação e aventura do conto de fadas A Branca de Neve chega aos cinemas. Branca de Neve e o Caçador é a segunda releitura do clássico lançada este ano (a primeira foi Espelho, Espelho Meu, com Julia Roberts) e conta com Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo) na pele da princesa e Charlize Theron (Jovens Adultos) como a Rainha Ravenna. Chris Hemsworth (o Thor, de Os Vingadores) fica com o papel de caçador e protetor da garota de pele branca e cabelos negros.

Entram em cartaz, ainda, a comédia Solteiros com Filhos, o francês Um Verão Escaldante e o drama alemão À Espera de Turistas.

Confira!


Branca de Neve e o Caçador
Direção: Rupert Sanders
Classificação: 12 anos

O conto de fadas ganha uma atmosfera sombria e cheia de elementos fantásticos na releitura protagonizada por Kristen Stewart, no papel da bela princesa, Charlize Theron, como a rainha má e Chris Hemsworth, na pele do caçador e protetor de Branca de Neve.

Solteiros com Filhos (Friends with Kids)
Direção: Jennifer Westfeldt
Classificação: 14 anos

A comédia traz Jennifer Westfeldt e Adam Scott no papel do jovem casal - na verdade amigos - Julie Keller e Jason Fryman. Eles decidem realizar um sonho de ambos e ter um filho, mantendo um relacionamento aberto. Os planos dão certo até ele começar a sair com a bela Mary Jane (Megan Fox), o que causa muito ciúme em Julie. Jon Hamm e Kristen Wiig também estão no elenco.

Um Verão Escaldante (Un Eté Brûlant)
Direção: Philippe Garrel
Classificação: 16 anos

A trama traz a história de dois amigos: Frédéric (Louis Garrel) e Paul (Jérôme Robart). O primeiro é pintor e vive em Roma com a atriz Angèle (Monica Bellucci), enquanto Paul trabalha como figurante e namora Elisabeth (Céline Sallette), uma jovem que conheceu em um de seus trabalhos. O casal é convidado por Frédéric a ir para Roma passar as férias de verão em sua casa.

À Espera de Turistas (Am Ende kommen Touristen)
Direção: Robert Thalheim

Como parte de seu serviço cívico, o joven alemão Sven (Alexander Fehling) trabalha como voluntário no museu de Auschwitz, e entre suas tarefas está cuidar de Krzeminski, um sobrevivente dos campos de concentração que o trata com arrogância. Mas, com o tempo, ele acaba conhecendo muito mais sobre as relações entre o passado em Auschwitz e a Alemanha atual.

Vem aí!

Conheça as produções imperdíveis que chegam aos cinemas nos próximos meses e os filmes que entram em cartaz em sessões de pré-estreia.

Madagascar 3: Os Procurados (pré-estreia Brasil)

Prometheus (pré-estreia Brasil)

Para Sempre (pré-estreia em Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo)

Apenas uma Noite (pré estreia em Brasília, Slavador e São Paulo)

Deus da Carnificina (pré-estreia em São Paulo)

Violeta Foi Para o Céu (pré-estreia em São Paulo)

Sombras da Noite (Previsão de estreia: 22 de junho)

O Espetacular Homem-Aranha (Previsão de estreia: 6 de julho)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Previsão de estreia: 27 de julho)

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (Previsão de estreia: 3 de agosto)

Por Mariana Viola

Atualizado em 6 Jun 2012.