Guia da Semana

Quem ama açaí sabe que o creme da fruta fica bom praticamente com qualquer ingrediente! Leite em pó, banana, morango, granola e até com combinações exóticas - vai do gosto de cada um. E é por ser tão versátil e saboroso, que o açaí é uma ótima opção para inovar com receitas divertidas e cheias de guloseimas.

Que tal aproveitar o creme de pote para criar um vulcão de açaí? A receita é superdivertida de fazer - a criançada vai amar - e também fica uma delícia! Confira o passo a passo da receita, que pode ainda levar os ingredientes que você preferir:

VULCÃO DE AÇAÍ

*Receita do canal do Dario
Ingredientes
1 pote de 1kg de açaí puro
Leite em pó para rechear
Leite condensado para rechear
Morangos para decorar
Paçoca para decorar (opcional)

Modo de preparo
A primeira dica é fazer o processo rapidamente, para que o açaí não derreta. Pegue o pote do açaí (de preferência um pote redondo) e vire-o, como se estivesse desenformando, em um prato ou outro utensílio redondo (será a base do açaí e irá para o congelador). Depois, com uma colher, faça um furo no meio do açaí e vá cavando, deixando um buraco no meio (quanto maior o furo, mais recheio). Se quiser, raspe também um pouco o açaí nas laterais, para que fique em formato de vulcão. Leve ao congelador por cerca de 30 minutos para que o açaí endureça. Agora é hora de decorar! Você pode rechear da forma que preferir, a sugestão é que você coloque uma camada do leite em pó, uma do leite condensado e finalize com a paçoca triturada. Depois, use os morangos para decorar ao redor do açaí vulcão. Agora é só se servir!

Atualizado em 10 Mar 2017.