Guia da Semana

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e o consumo de receitas saudáveis, o Mercado Municipal de São Paulo promove o primeiro Concurso Receita Saudável, uma iniciativa de caráter cultural, sem fim lucrativos, que terá início em 15 de setembro.

As inscrições vão até 20 de setembro, são gratuitas e poderão ser feitas pessoalmente nas subprefeituras, sacolões e mercados municipais. Nestes locais, os candidatos poderão encontrar o regulamento do concurso. Também é possível se inscrever pelo e-mail [email protected]
Para isso, é preciso pegar a ficha de inscrição no link do portal da prefeitura e enviar por e-mail.

Para participar, os interessados deverão elaborar uma receita de um prato principal, utilizando pelo menos um alimento em sua forma integral, usando todas as partes, como as cascas, folhas, talos e sementes. Quanto maior o número de ingredientes aproveitados integramente, maior será a pontuação do candidato. Este alimento poderá ser legume, verdura, carne ou até mesmo uma fruta. Os ingredientes calóricos ou industrializados diminuirão a pontuação do concorrente.

O Concurso Receita Saudável premiará as dez receitas selecionadas. O vencedor do concurso ganhará uma cozinha completa, com refrigerador, fogão, depurador e microondas. O segundo colocado receberá um refrigerador e o terceiro um fogão. Os três finalistas também ganharão um estágio de 5 dias no Buffet França, comandado pelo chef Phillipe Soffieti. Os quatro primeiros colocados ainda ganharão um kit de panelas La Grande Maison e um kit da Melhoramentos Papéis. Os semifinalistas também serão premiados.

Serviço:
Endereço: Rua da Cantareira, 306
Data: semifinais e final nos dias 8, 15 e 16 de outubro.
Preço: Grátis.
Inscrições: até 20 de setembro, nas Subprefeituras, Sacolões e Mercados Municipais ou pelo e-mail [email protected]
.

Atualizado em 6 Set 2011.