Guia da Semana


A colunista de gastronomia Mari Hirata apresenta suas melhores receitas no livro As Minhas Receitas Japonesas. Morando há anos no Japão, a autora nunca perdeu o vínculo com o Brasil. E foi dessa ligação que nasceu uma culinária singular, de mão-dupla. Mari passou a ensinar aos japoneses pratos sofisticados (alguns tipicamente brasileiros), ao mesmo tempo em que traduziu a gastronomia japonesa aos conterrâneos nacionais. De sua experiência, surgem histórias sobre a origem e os sabores do Japão e suas receitas, do clássico missoshiru, sushi e yakisoba, aos originais pão de queijo de gergelim, feijoada japonesa e bavoroise de chá verde, entre tantas outras.

Na medida certa, o livro apresenta os ingredientes com as suas receitas e modo de preparo, além da ordem correta para servir cada prato. Sem deixar de lado a culinária tradional do Japão, na seção "Receitas-base", Hirata ensina como preparar pratos como missoshiru, arroz branco japonês e anko (doce de feijão).

Todas elas foram testadas e preparadas com ingredientes encontrados nas feiras livres, lojas do bairro da Liberdade e nos supermercados de São Paulo. A obra traz também um pequeno "Glossário", onde a chef explica os termos e alguns ingredientes japoneses menos conhecidos do público geral.

***
Minhas receitas japonesas
Autora: Mari Hirata
Editora: Publifolha
Páginas: 192
Preço sugerido: R$ 32,00
ISBN: 978-85-7402-952-8

Atualizado em 7 Ago 2012.