Guia da Semana




Com instruções fáceis de seguir e recheado de imagens supercoloridas, o livro Um Mundo de Receitas, lançado pela Publifolha e escrito por Abigail Johnson Dodge, ensina a criançada a preparar pratos de todos os continentes. Sempre de maneira simples e divertida, são detalhados o passo a passo de receitas típicas de diversos povos.

Seguindo as mais de 50 receitas do livro, é possível fazer o succotash, um prato indígena muito apreciado nas Américas; os scones, famosos bolinhos ingleses; o bobotie, uma torta originária da África do Sul; o tabule, salada típica do Oriente Médio, além do conhecido e tradicional macarrão tailandês.

Um dos pontos altos é a explicação, localizada no início do livro, sobre a técnica de corte de carnes, legumes e frutas, facilitando no preparo do prato. Além disso, mapas e dados sobre a cultura das diferentes nações foram posicionados próximos das receitas, proporcionando uma verdadeira viagem gastronômica por diferentes países.

Que tal experimentar uma das receitas do livro? Tome nota do prato abaixo!

Rolinhos Vietnamitas
Ingredientes:
*100g de macarrão de arroz (noodles) quebrado em pedaços menores;
* 8 folhas de alface lisa;
* 1 xícara (chá) e meia de frango cozido desfiado;
* 2 terços de xícara (chá) de broto de feijão;
* 2 terços de xícara (chá) de cenoura ralada;
* 16 folhinhas de hortelã

Preparo:
* Ferva 3 xícaras (chá) de água na panela. Coloque o macarrão e desligue o fogo. Deixe amolecer por 8 minutos. Despeje na peneira para retirar a água.

* Na tábua, arrume as folhas de alface com as bordas viradas para cima. Divida o macarrão por igual sobre elas. Coloque um pouquinho de frango sobre cada uma. Cubra com quantidade igual de broto de feijão e cenoura ralada e espalhe as folhas de hortelã.

* Dobre os lados da alface sobre o recheio e molde os rolinhos. Vire e corte ao meio. Sirva imediatamente.

Mais informações:
Um Mundo de Receitas
Autora: Abigail Johnson Dodge
Editora: Publifolha
Págs.: 128
Valor: R$ 47,00

Atualizado em 6 Set 2011.