Guia da Semana

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

A mudança inesperada - e não avisada - dos acessos à Cidade do Rock causou enorme transtorno na saída do festival nesta quinta, e na chegada nesta sexta. O público não foi avisado da mudança de trajeto de alguns ônibus, assim como do fechamento de diversas áreas de acesso do Rock in Rio. Agora para entrar no espaço do evento é necessário dar uma volta maior, gastando-se mais tempo para chegar à parte interna.

Além disso, os problemas para conseguir entrar em um ônibus ao final das apresentações continua. Muitas pessoas que saem do festival antes do final do último show não encontram ônibus. A Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) havia divulgado que os ônibus circulariam até às 5 horas da manhã, sem interrupções, mas isso não está acontecendo.

"Sai antes do final do show do Stevie Wonder, e não tinha ônibus para lugar nenhum. Tive que esperar cerca de meia hora, que foi o tempo do show acabar, para conseguir sair daqui", contou a publicitária Renata Cardoso.

Quanto ao número de furtos, o efetivo policial foi aumentado nesta segunda semana do Rock in Rio para evitar mais ocorrências. Nesta quinta-feira a organização do festival inaugurou um estande de ‘Achados e Perdidos’. O local fica na Rock Street, próximo à roda gigante, em um quiosque onde são vendidos os cartões do Rock in Rio Club. Lá estão guardados os pertences que foram encontrados a partir desta quinta.

O que foi perdido antes deve ser procurado no “achados e perdidos” na sede dos Correios, localizada na Av. Presidente Vargas, 3077, na Cidade Nova, no Centro do Rio. O funcionamento da agência é de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h e o telefone para outras informações é (21) 2503-8611.

Veja também:

- Rock In Rir: divirta-se com os estilos rock, pop e metal

- Confira tudo que aconteceu na quinta noite do Rock In Rio

- Pais e filhos curtem juntos a programação

- Jornalistas são assaltados durante o evento

- Veja como foi a quarta noite do festival

- Cambistas aparecem na 2ª semana do Rock in Rio

- Bebidas e embalagens sofrem restrições no Rock In Rio

- Público reclama de serviços e segurança na Cidade do Rock

- Veja notícias do primeiro fim de semana na Cidade do Rock

- Confira como foi a terceira noite do Rock In Rio

- Saiba como foi a segunda noite do festival

- Como foi a primeira noite do festival

Atualizado em 1 Out 2011.