Guia da Semana

Para comemorar o aniversário de São Paulo, o Ráscal formulou um cardápio especial que trará, entre as opções, receitas que caracterizam o acento italiano da cozinha mediterrânea da casa. A consultora gastronômica Nádia Pizzo montou uma refeição completa, para a qual Luciene Carvalho, sommelier do Ráscal Itaim, harmonizou com rótulos da carta de vinhos.

Para começar, a opção é a bruschetta com sardela, que harmoniza com Sassoalloro IGT, um super toscano. O prato principal, Coelho alla Lígure é preparado com ervas, azeitona preta e vinho branco. Por deixa sobressair notas defumadas, a harmonização do prato com Stonecroft Ruhanui se dá por aromas, equilibrando o vinho que apresenta notas de especiarias e de couro, ideal para carne de caça.

Na hora da sobremesa, a torta de maçã do Ráscal, pode ser acompanhada por creme inglês. Conhecida por atrair os visitantes pela aparência rústica, provocada pelo preparo artesanal, o doce tem em seu recheio toque de caramelo, característica que o harmoniza com o Cuve Auslese.

Serviço

Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 831.
Telefone: 3078-3351.

Atualizado em 7 Ago 2012.