Guia da Semana

Os dias de distanciamento social podem ser um pouco entediantes para as pessoas que curtem um bom passeio, mas ficar em casa também pode ser divertido, basta saber aproveitar bem o tempo livre.

Por isso, o Guia da Semana, fez uma listinha especial com sugestões de o que fazer em casa no feriado da Sexta-feira Santa. Confira:


ASSISTIR A UMA LIVE SHOW

Foto: Globo/Fábio Rocha | Shutterstock

Que tal aproveitar o feriadão para curtir apresentações de artistas como Gusttavo Lima, Matheus & Kauan e Turma do Pagode? Nesta sexta, sábado e domingo, diversos artistas prometem animar as tardes e noites dos fãs.

+ VEJA AQUI A AGENDA COMPLETA DOS SHOWS VIRTUAIS CONFIRMADOS


MARATONAR FILMES E SÉRIES NAS PLATAFORMAS DE STREAMING

Que tal aproveitar o tempo livre pra colocar em dia aquela série que você deixou de lado? Ou assistir de uma vez por todas àquele filme da sua lista? Ou se aprofundar em assuntos que você gosta vendo algum documentário? As plataformas de streaming estão lotadas de boas opções. Veja algumas delas:

+ 30 FILMES NO STREAMING PARA VIAJAR SEM SAIR DE CASA

+ 20 FILMES RELIGIOSOS E QUE VÃO DESPERTAR A SUA FÉ PARA VER NO STREAMING

+ 25 FILMES EMOCIONANTES DISPONÍVEIS NO STREAMING PARA SE ACABAR DE TANTO CHORAR

+ 15 FILMES PERFEITOS PARA ASSISTIR COM A FAMÍLIA NO FIM DE SEMANA

+ 14 SÉRIES TÃO ENVOLVENTES QUE VÃO TE FAZER CONTAR AS HORAS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

+ VEJA MAIS OPÇÕES ME NOSSA CANAL DE FILMES E SÉRIES


ASSISTIR A UM ESPECIAL DE COMÉDIA

A comédia stand-up tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. A boa notícia é que tem muito conteúdo gratuito disponível no YouTube. Ou seja, para você assistir onde e quando quiser.

+ ESPECIAIS DE COMÉDIA PARA ASSISTIR NO YOUTUBE


JOGAR JOGOS

Jogar em família é uma maneira divertida de entreter tanto adultos quanto crianças, cultivar uma boa relação e também passar um tempo juntos. Jogos de tabuleiro, baralho e até atividades que precisam apenas de papel e caneta são ótimas opções. Veja algumas sugestões:

+ JOGOS DE BARALHO PARA PASSAR O TEMPO

+ JOGOS DE TABULEIRO PARA SE DIVERTIR COM A FAMÍLIA

+ 8 JOGOS QUE SÓ PRECISAM DE PAPEL E CANETA


CURTIR ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS

Pensar em novas atividades para entreter as crianças pode se tornar uma tarefa difícil. Brincadeiras como caça ao tesouro, teatro, contação de histórias e massinha são algumas opções divertidas para fazer com as crianças em casa. Veja mais:

+ IDEIAS DE ATIVIDADES CRIATIVAS PARA CURTIR COM AS CRIANÇAS EM CASA


FAZER UM CURSO ONLINE

Se você está tentando ocupar seu tempo da melhor forma possível nesta quarentena, saiba que algumas redes de ensino estão com cursos incríveis online. O Senac, por exemplo, oferece opções de cursos sem custo sobre autoliderança, vida financeira, estilo pessoal, cultura e muito mais. Já a Casa do Saber está com uma programação online pra lá de interessante. São cursos sobre arte, filosofia, atualidade, música e muito mais transmitidos ao vivo, em tempo real e com o teor completo das aulas.

+ VEJA CURSOS GRATUITOS DO SENAC

+ VEJA CURSOS NA CASA DO SABER

+ CONFIRA MAIS DE 50 CURSOS ONLINE

LER LIVROS

Que tal aproveitar o tempo livre para colocar a leitura em dia? Escolha o gênero que te interessa mais e se jogue no universo da leitura. Separamos algumas sugestões para você:

+ BIOGRAFIAS IMPERDÍVEIS PARA LER (OU RELER)

+ 10 LIVROS DE SUSPENSE PARA LER EM 2020

+ 10 LIVROS NACIONAIS RECENTES PARA LER EM 2020

+ 6 ROMANCES RECENTES PARA LER EM 2020

+ 10 LIVROS QUE TODO AMANTE DE CINEMA PRECISA LER UMA VEZ NA VIDA

+ CONFIRA MAIS SUGESTÕES EM NOSSO CANAL DE LITERATUR


CONHECER VIRTUALMENTE ALGUM MUSEU

Sabia que você pode viajar mesmo sem sair de casa e do seu sofá? Muitos museus incríveis ao redor do mundo têm parte de seu acervo online. Museu do Vaticano, Tate, Museu del Prado, Louvre, Metropolitan e até o MASP estão na lista!

+ MUSEUS AO REDOR DO MUNDO PARA CONHECER SEM SAIR DE CASA


ESCUTAR UM PODCAST

O mercado de podcasts do Brasil está em constante crescimento. Cada vez mais vemos novos podcasts surgindo e inovando o formato no país. Dado este movimento, jornais e sites de notícias têm investido no meio para criar seus próprios podcasts de notícias. De forma diária, eles trazem os assuntos mais relevantes do momento no mundo e no Brasil.

+ PODCASTS DE NOTÍCIAS PARA VOCÊ ACOMPANHAR


COZINHAR

Que tal aproveitar o tempo livre para colocar a mão na massa? Com certeza há alguma receita que te abra o apetite. São opções de todos os níveis, de iniciantes a amantes da gastronomia. Veja algumas sugestões de receitinhas incríveis para deixar o seu feriado mais saboroso:

+ 16 RECEITAS FÁCEIS E PRÁTICAS PARA QUEM TEM PREGUIÇA DE COZINHAR

+ IDEIAS SABOROSAS DE RECHEIO DE WAFFLE

+ RECEITAS DELICIOSAS PARA FAZER UM AUTÊNTICO JANTAR ÁRABE EM CASA

+ VEJA MAIS RECEITAS DELICIOSAS EM NOSSO CANAL


FAZER UMA NOITE DE DRINKS

Nada como fazer um happy hour em casa com bons drinks, né? Para deixar o momento ainda mais gostoso, a dica é preparar alguns petiscos que combinem com a sua bebida preferida. Veja algumas sugestões tanto de drinks quanto de petiscos:

+ PETISCOS PERFEITOS PARA UMA NOITE DE DRINKS

+ RECEITAS DE DRINKS DE BAR FAMOSO PARA FAZER EM CASA


FAZER UM DAY SPA

Que tal aproveitar o tempo livre para se cuidar um pouco? Máscara fácil, hidratação nos cabelos e um banho energizante são ótimas pedidas. Confira algumas sugestões:

+ AUTO-CUIDADO: 10 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA APROVEITAR UM TEMPO COM SI MESMO EM CASA

+ 10 BANHOS ENERGIZANTES QUE VOCÊ PRECISA INCLUIR NA SUA ROTINA

+ HIDRATAÇÕES CAPILARES FEITAS COM INGREDIENTES DA SUA DISPENSA


ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

Que tal aproveitar o tempo em casa para dar uma organizada no guarda-roupa? Se você tem a sensação de que, embora compre muita coisa, nunca tem o que vestir, talvez seja a hora de repensar. Nesse caso, o Armário-Cápsula pode ser uma resposta mais do que eficaz, por exemplo.

+ VEJA DICAS DE COMO MONTAR UM ARMÁRIO-CÁPSULA


ORGANIZAR AS FINANÇAS

Precisa de uma ajudinha para colocar as finanças em ordem? Se sim, que tal aproveitar do conteúdo online da internet para entender um pouco mais sobre o mundo do dinheiro, principalmente nesses dias de quarentena?

+ CANAIS NO TOUTUBE QUE VÃO TE AJUDAR COM AS FINANÇAS

Por

Atualizado em 10 Abr 2020.