Guia da Semana

Conheça os restaurantes que participam do Taste of São Paulo 2017

Evento gastronômico acontece no Clube Hípico de Santo Amaro entre os dias 24 e 27 de agosto.

Acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro, a segunda edição do Taste of São Paulo. Neste ano, o evento reunirá 20 dos melhores restaurantes da cidade, com ingressos a R$ 60 por sessão - almoço, das 12h às 16h30, ou jantar, das 19h às 23h30. 

Casas como Mocotó, Veloso Bar, NB Steak House, Adega Santiago e Bar da Dona Onça estão confirmadas e prometem agradar o público com um menu recheado de delícias. Deu água na boca só de pensar? O Guia da Semana te conta um pouco mais sobre as casas que participam desta edição.
 

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO!
 

Confira:

Adega Santiago

Inspirado nas tabernas e tascas da Península Ibérica, a Adega Santiago privilegia vinhos da região e a culinária da fronteira entre o Alentejo português e a Estremadura espanhola, zona de intercâmbio de ingredientes e receitas destas duas cozinhas. A seleção de tapas, petiscos e pratos revela similaridades como o Arroz rico, equivalente lusitano da Paella, e as Rabanadas, chamadas de torrijasna Espanha. Símbolos nacionais como as Alheiras e as Batatas bravas também marcam presença.

Bar da Dona Onça

Comandado pela chef Janaina Rueda, o Bar da Dona Onça tem clima boêmio, sempre animado por conversas regadas a vinho, boas cervejas e coquetéis tradicionais. Na decoração, imagens de grandes capitais do mundo e elementos que remetem às formas, cores e pintas da onça. Os pratos são inspirados na culinária antiga de São Paulo aliados à influências italianas e toques modernos. Coquetel de camarão, cassoulet de frutos do mar e stinco de leitão são os queridinhos da casa, assim como a concorrida feijoada de sábado.

A Casa do Porco Bar

Comandada pelo chef Jefferson Rueda, A Casa do Porco é especializada na carne que dá nome à casa, trazendo todo o know-how do de Rueda no assunto. Entre aperitivos, massas frescas e sanduíches, também há espaço para opções vegetarianas.Há ainda uma vitrine para o açougue, de onde é possível ver a produção das linguiças, embutidos e as carnes servidas no local.

Rua Araújo, 124 - (11) 3258-2578 Leia mais

Aizomê

Sob o comando de Telma Shiraishi, o Aizomê leva o cuidado da chef-proprietária na na busca dos ingredientes artesanais e de pequenos produtores. Sabores e técnicas tradicionais da culinária japonesa aliam-se a toques autorais de Shiraishi, resultando em menus que variam de acordo com as estações, o clima e até suas inspirações.

Arábia

Sucesso entre os amantes da culinária libanesa, conta com uma cozinha modelo supervisionada pessoalmente pelos proprietários. A pedido dos clientes, há também serviço de buffet, hoje um dos mais solicitados da cidade. Por lá ainda são produzidos salgados (esfihas e quibes) para venda em supermercados e uma confeitaria chefiada por um patissier sírio.

Bar Astor

Queridinho da Vila Madalena, o Astor oferece petiscos e drinks até altas horas da noite. No menu, a cozinha boêmia resgata e atualiza pratos simbólicos, caso do Picadinho, referência na cidade. De quinta a domingo, há ainda um concorrido almoço executivo.

Bráz Trattoria + Bráz Elettrica

A Bráz Trattoria volta ao Taste of São Paulo, desta vez com dois restaurantes: o tradicional Bráz e o Bráz Elettrica. Criada há 20 anos, a Bráz surgiu da paixão de seus criadores pela pizza. Duas décadas e uma dezena de casas depois, a chama segue acesa, em forno cada vez mais quente. Já a novata Bráz Elettrica (R. dos Pinheiros, 220), leva aos clientes sabores ousados servidos em pizzas individuais, todas preparadas em forno elétrico.

Eataly São Paulo

Maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, o Eataly divide em seus três pisos restaurantes temáticos, todos com cardápios inspirados em diferentes regiões da Itália. Há também as cafeterias Lavazza e Vergnano, a confeitaria La Pasticceria, a a chocolateria e sorveteria Venchi, um balcão da Nutella e o La Mozzarela – Tuttolatte.

Fasano

Criado em 1982, o renomado restaurante celebra as tradições da cozinha italiana com reinterpretações criativas e contemporâneas. Localizado no andar térreo do hotel Fasano, incorpora os mais altos padrões da história culinária da cidade. A personalidade inconfundível e excelência duradoura de Rogério Fasano conferem todos os aspectos do restaurante em seu menu.

Parigi Bistrot

Parte do grupo Fasano, o Parigi Bistrot serve uma cozinha tipicamente francesa. Atraente, descomplicado e facilmente reconhecido em um autêntico bristô, o menu preserva clássicos como sopas quentes e frias como entradas, Tartare de Bouef Aller-Retour e Moules et Frites como principais, e Crêpe Suzette como sobremesa.

Trattoria Fasano

Terceira e última casa do Grupo Fasano a participar do Taste of São Paulo 2017, Trattoria Fasano resgata receitas clássicas do Sul da Itália. O cardápio conta com os olhos atentos do chef Luca Gozzani, sob o comando do exigente chef José Branco.

Dalva e Dito + Açougue Central (Grupo D.O.M)

Comandada por Alex Atala, do badalado D.O.M, o Dalva e Dito usa o conceito da gastronomia afetiva para oferecer pratos brasileiros dentro de padrões internacionais, preparados com avançadas técnicas gastronômicas. Atala também leva ao Taste of São Paulo o Mercadinho Dalva e Dito, instalado na lateral do restaurante, com surpresas gastronômicas garimpadas pelo Brasil. Por fim, o Açougue Central (R. Girassol, 384), outro empreendimento do chef, também participa do evento - ótima opção para os apaixonados por carne dispostos a experimentar cortes que fogem dos tradicionais.

Jiquitaia Restaurante & Bar

Restaurante de cozinha variada com inspiração brasileira, o Jiquitaia foi aberto pelo chef paranaense Marcelo Corrêa Bastos em parceria com sua irmã Carolina. No cardápio, opções da boa e velha cozinha brasileira, além de drinks para lá de autorais.

Le Jazz Brasserie

Inaugurado em dezembro de 2009, o Le Jazz Brasserie é sinônimo de sucesso e filas de espera na Rua dos Pinheiros. A preços acessíveis, todos os clássicos dos bistrôs franceses estão no menu - escargots, sopa de cebola, salada niçoise e croque-monsieurs e madames.

Mocotó

Comandado por Rodrigo Oliveira, o Mocotó se tornou um dos destinos mais procurados por críticos internacionais, chefs e amantes da culinária brasileira. Entre os destaques do cardápio estão o famoso Dadinho de Tapioca, Carne de Sol Artesanal na Brasa, Baião-de-dois e Mocofava.

NB Steak House

Reconhecida em São Paulo e no Rio Grande do Sul, a NB Steak, do gaúcho Arri Coser, apresenta um novo conceito de servir churrasco, com um serviço híbrido, que mistura o rodízio tradicional com o sistema à la carte. Cortes como o bife ancho e de chorizo, o assado de tira e o nb steak estão entre as opções, além de rótulos próprios de vinhos e um azeite produzido na região portuguesa do Alentejo.

Nino Cucina & Vino

O restaurante Nino Cucina & Vino abriu as portas em agosto de 2015, com o conceito de uma culinária italiana clássica com toques pessoais do chef Rodolfo de Santis. Seu cardápio e a decoração remetem às casas italianas. No menu, há clássicos como o Spaghetti Carbonara e criações, como o Cavatelli Arrabbiata com polvo, com a massa fresca feita diariamente.

Peppino Bar

O Peppino Bar tem seis meses de idade. Surgiu como uma nova proposta de casa em São Paulo: o bar italiano. Com coquetéis clássicos e autorais e comidas criativas de sotaque italiano para acompanhar os drinques, como pizzas pequenas e sanduíches.

Tordesilhas

Com 27 anos de existência, o Tordesilhas faz um trabalho contínuo e efetivo de valorização da gastronomia brasileira, buscando ingredientes e receitas de todo Brasil, além de aprimorar pratos clássicos e consagrados, experimentando novas possibilidades com ingredientes pouco ou mal utilizados. No cardápio, pratos de variadas cozinhas regionais e carta de cachaças selecionadas.

TonTon SP

Depois de uma longa temporada na Europa, o chef Gustavo Rozzino abriu o Tonton, um bistrô brasileiro que oferece comida descomplicada, saborosa, ingredientes de alta qualidade e preços justos. Em um sobrado intimista no Jardim Paulistano, o restaurante mistura as experiências e inspirações de um chef com alma cigana.

R. Caconde, 132 - (11) 2597-6168 Leia mais

Veloso Bar

Com coxinhas e caipirinhas premiadas, o Veloso em referência em gastronomia de boteco. Em ambiente descontraído, sempre movimentado, o bar ainda oferece feijoada, escondidinho de carne seca, bolinho de camarão e filé à milanesa dos mais concorridos da cidade.

Tian Restaurante

Montado pelo empresário Cyro Sá e sua esposa, a tailandesa Marina Pipatpan, o Tiam investe em receitas do Sudeste Asiático e do Extremo Oriente. O restaurante nasceu para aproximar o brasileiro da cultura asiática e proporcionar bons momentos a partir do ato de compartilhar a comida. Contemporâneo, sofisticado e urbano, reinterpreta os alimentos de maneira moderna, com temperos leves e aromas marcantes.

Atualizado em 16 Ago 2017.

Por Redação Guia da Semana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Lindt distribui chocolates de graça durante parada de Natal em shoppings de SP

Teddy Parades acontecem nos Shopping Cidade São Paulo e Eldorado de 14 a 22/12

McDonald’s Brasil lança pão de queijo, pão na chapa e tortinha com Nutella; saiba mais!

Cardápio da rede de fast food ganha três novos produtos, todos com Nutella

Casa Bauducco faz ação de Natal e oferece fatia de panettone ou chocottone em dobro

Quem for a uma das unidades da loja nesta sexta e oferecer uma fatia da iguaria a um amigo, leva outra de graça

Chip's Burger arma Festival Retrô com receitas inéditas inspiradas nos anos 50

Lanchonete em Santana tem sanduíches e sobremesas a preços especiais

De Anitta a Pabllo Vittar: artistas brasileiros estampam latinhas de Natal da Coca-Cola; confira!

Novidade ainda resultará em uma colaboração musical

10 eventos gastronômicos para se deliciar neste fim de semana em São Paulo

Tem Mercado de Iguarias, Festival Vegano, Festa da Cerveja e muito mais