Guia da Semana

Acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro, a segunda edição do Taste of São Paulo. Neste ano, o evento reunirá 20 dos melhores restaurantes da cidade, com ingressos a R$ 60 por sessão - almoço, das 12h às 16h30, ou jantar, das 19h às 23h30.

Casas como Mocotó, Veloso Bar, NB Steak House, Adega Santiago e Bar da Dona Onça estão confirmadas e prometem agradar o público com um menu recheado de delícias. Deu água na boca só de pensar? O Guia da Semana te conta um pouco mais sobre as casas que participam desta edição.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO!

Confira:

Adega Santiago

Inspirado nas tabernas e tascas da Península Ibérica, a Adega Santiago privilegia vinhos da região e a culinária da fronteira entre o Alentejo português e a Estremadura espanhola, zona de intercâmbio de ingredientes e receitas destas duas cozinhas. A seleção de tapas, petiscos e pratos revela similaridades como o Arroz rico, equivalente lusitano da Paella, e as Rabanadas, chamadas de torrijasna Espanha. Símbolos nacionais como as Alheiras e as Batatas bravas também marcam presença.

Rua Doutor Melo Alves, 728 - (11) 3061 - 338 Leia mais

Bar da Dona Onça

Comandado pela chef Janaina Rueda, o Bar da Dona Onça tem clima boêmio, sempre animado por conversas regadas a vinho, boas cervejas e coquetéis tradicionais. Na decoração, imagens de grandes capitais do mundo e elementos que remetem às formas, cores e pintas da onça. Os pratos são inspirados na culinária antiga de São Paulo aliados à influências italianas e toques modernos. Coquetel de camarão, cassoulet de frutos do mar e stinco de leitão são os queridinhos da casa, assim como a concorrida feijoada de sábado.

Av. Ipiranga, 200 - (11) 3257-2016 Leia mais

A Casa do Porco Bar

Comandada pelo chef Jefferson Rueda, A Casa do Porco é especializada na carne que dá nome à casa, trazendo todo o know-how do de Rueda no assunto. Entre aperitivos, massas frescas e sanduíches, também há espaço para opções vegetarianas.Há ainda uma vitrine para o açougue, de onde é possível ver a produção das linguiças, embutidos e as carnes servidas no local.

Rua Araújo, 124 - (11) 3258-2578 Leia mais

Aizomê

Sob o comando de Telma Shiraishi, o Aizomê leva o cuidado da chef-proprietária na na busca dos ingredientes artesanais e de pequenos produtores. Sabores e técnicas tradicionais da culinária japonesa aliam-se a toques autorais de Shiraishi, resultando em menus que variam de acordo com as estações, o clima e até suas inspirações.

Alameda Fernão Cardim, 39 - (11) 3251-5157 Leia mais

Arábia

Sucesso entre os amantes da culinária libanesa, conta com uma cozinha modelo supervisionada pessoalmente pelos proprietários. A pedido dos clientes, há também serviço de buffet, hoje um dos mais solicitados da cidade. Por lá ainda são produzidos salgados (esfihas e quibes) para venda em supermercados e uma confeitaria chefiada por um patissier sírio.

Rua Haddock Lobo, 1397 - (11) 3061-2203 Leia mais

Bar Astor

Queridinho da Vila Madalena, o Astor oferece petiscos e drinks até altas horas da noite. No menu, a cozinha boêmia resgata e atualiza pratos simbólicos, caso do Picadinho, referência na cidade. De quinta a domingo, há ainda um concorrido almoço executivo.

Avenida Vieira Souto, 110 - (21) 2523-0085 Leia mais

Bráz Trattoria + Bráz Elettrica

A Bráz Trattoria volta ao Taste of São Paulo, desta vez com dois restaurantes: o tradicional Bráz e o Bráz Elettrica. Criada há 20 anos, a Bráz surgiu da paixão de seus criadores pela pizza. Duas décadas e uma dezena de casas depois, a chama segue acesa, em forno cada vez mais quente. Já a novata Bráz Elettrica (R. dos Pinheiros, 220), leva aos clientes sabores ousados servidos em pizzas individuais, todas preparadas em forno elétrico.

Avenida Magalhães de Castro, 12.000 - 3198-9435 / 319 Leia mais

Eataly São Paulo

Maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, o Eataly divide em seus três pisos restaurantes temáticos, todos com cardápios inspirados em diferentes regiões da Itália. Há também as cafeterias Lavazza e Vergnano, a confeitaria La Pasticceria, a a chocolateria e sorveteria Venchi, um balcão da Nutella e o La Mozzarela – Tuttolatte.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489 - (11) 3279-3300 Leia mais

Fasano

Criado em 1982, o renomado restaurante celebra as tradições da cozinha italiana com reinterpretações criativas e contemporâneas. Localizado no andar térreo do hotel Fasano, incorpora os mais altos padrões da história culinária da cidade. A personalidade inconfundível e excelência duradoura de Rogério Fasano conferem todos os aspectos do restaurante em seu menu.

Rua Vitório Fasano, 88 - (11) 3896-4000 Leia mais

Parigi Bistrot

Parte do grupo Fasano, o Parigi Bistrot serve uma cozinha tipicamente francesa. Atraente, descomplicado e facilmente reconhecido em um autêntico bristô, o menu preserva clássicos como sopas quentes e frias como entradas, Tartare de Bouef Aller-Retour e Moules et Frites como principais, e Crêpe Suzette como sobremesa.

Rua Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3198-9440 Leia mais

Trattoria Fasano

Terceira e última casa do Grupo Fasano a participar do Taste of São Paulo 2017, Trattoria Fasano resgata receitas clássicas do Sul da Itália. O cardápio conta com os olhos atentos do chef Luca Gozzani, sob o comando do exigente chef José Branco.

Rua Iguatemi, s/n Leia mais

Dalva e Dito + Açougue Central (Grupo D.O.M)

Comandada por Alex Atala, do badalado D.O.M, o Dalva e Dito usa o conceito da gastronomia afetiva para oferecer pratos brasileiros dentro de padrões internacionais, preparados com avançadas técnicas gastronômicas. Atala também leva ao Taste of São Paulo o Mercadinho Dalva e Dito, instalado na lateral do restaurante, com surpresas gastronômicas garimpadas pelo Brasil. Por fim, o Açougue Central (R. Girassol, 384), outro empreendimento do chef, também participa do evento - ótima opção para os apaixonados por carne dispostos a experimentar cortes que fogem dos tradicionais.

Rua Padre João Manuel, 1115 - (11) 3068-4444 Leia mais

Jiquitaia Restaurante & Bar

Restaurante de cozinha variada com inspiração brasileira, o Jiquitaia foi aberto pelo chef paranaense Marcelo Corrêa Bastos em parceria com sua irmã Carolina. No cardápio, opções da boa e velha cozinha brasileira, além de drinks para lá de autorais.

Rua Antônio Carlos, 268 - (11) 3262-2366 Leia mais

Le Jazz Brasserie

Inaugurado em dezembro de 2009, o Le Jazz Brasserie é sinônimo de sucesso e filas de espera na Rua dos Pinheiros. A preços acessíveis, todos os clássicos dos bistrôs franceses estão no menu - escargots, sopa de cebola, salada niçoise e croque-monsieurs e madames.

Rua dos Pinheiros, 254 - (11) 2359-8141 Leia mais

Mocotó

Comandado por Rodrigo Oliveira, o Mocotó se tornou um dos destinos mais procurados por críticos internacionais, chefs e amantes da culinária brasileira. Entre os destaques do cardápio estão o famoso Dadinho de Tapioca, Carne de Sol Artesanal na Brasa, Baião-de-dois e Mocofava.

Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100 - (11) 2951-3056 Leia mais

NB Steak House

Reconhecida em São Paulo e no Rio Grande do Sul, a NB Steak, do gaúcho Arri Coser, apresenta um novo conceito de servir churrasco, com um serviço híbrido, que mistura o rodízio tradicional com o sistema à la carte. Cortes como o bife ancho e de chorizo, o assado de tira e o nb steak estão entre as opções, além de rótulos próprios de vinhos e um azeite produzido na região portuguesa do Alentejo.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 140 Leia mais

Nino Cucina & Vino

O restaurante Nino Cucina & Vino abriu as portas em agosto de 2015, com o conceito de uma culinária italiana clássica com toques pessoais do chef Rodolfo de Santis. Seu cardápio e a decoração remetem às casas italianas. No menu, há clássicos como o Spaghetti Carbonara e criações, como o Cavatelli Arrabbiata com polvo, com a massa fresca feita diariamente.

Rua Jerônimo da Veiga, 30 - (11) 3368-6863 Leia mais

Peppino Bar

O Peppino Bar tem seis meses de idade. Surgiu como uma nova proposta de casa em São Paulo: o bar italiano. Com coquetéis clássicos e autorais e comidas criativas de sotaque italiano para acompanhar os drinques, como pizzas pequenas e sanduíches.

R. João Cachoeira, 175 - (11) 3368-6863 Leia mais

Tordesilhas

Com 27 anos de existência, o Tordesilhas faz um trabalho contínuo e efetivo de valorização da gastronomia brasileira, buscando ingredientes e receitas de todo Brasil, além de aprimorar pratos clássicos e consagrados, experimentando novas possibilidades com ingredientes pouco ou mal utilizados. No cardápio, pratos de variadas cozinhas regionais e carta de cachaças selecionadas.

Alameda Tietê, 489 - (11) 3107-7444 Leia mais

TonTon SP

Depois de uma longa temporada na Europa, o chef Gustavo Rozzino abriu o Tonton, um bistrô brasileiro que oferece comida descomplicada, saborosa, ingredientes de alta qualidade e preços justos. Em um sobrado intimista no Jardim Paulistano, o restaurante mistura as experiências e inspirações de um chef com alma cigana.

R. Caconde, 132 - (11) 2597-6168 Leia mais

Veloso Bar

Com coxinhas e caipirinhas premiadas, o Veloso em referência em gastronomia de boteco. Em ambiente descontraído, sempre movimentado, o bar ainda oferece feijoada, escondidinho de carne seca, bolinho de camarão e filé à milanesa dos mais concorridos da cidade.

Rua Conceição Veloso, 56 - (11) 5572-0254 Leia mais

Tian Restaurante

Montado pelo empresário Cyro Sá e sua esposa, a tailandesa Marina Pipatpan, o Tiam investe em receitas do Sudeste Asiático e do Extremo Oriente. O restaurante nasceu para aproximar o brasileiro da cultura asiática e proporcionar bons momentos a partir do ato de compartilhar a comida. Contemporâneo, sofisticado e urbano, reinterpreta os alimentos de maneira moderna, com temperos leves e aromas marcantes.

Rua Manuel Guedes, 499 - 11 2389-9399 / Leia mais

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 16 Ago 2017.